Fernando Santos: "Os jogadores estão com uma vontade enorme"

Seleção A

Selecionador Nacional era um homem satisfeito com a exibição e com o resultado, mas acredita que a equipa ainda pode melhorar.

No final da partida diante de Israel, que terminou com um 4-0 favorável a Portugal, Fernando Santos mostrou-se satisfeito pelo rendimento dos seus jogadores, embora pretenda ver ainda melhorias na sua equipa, para o Campeonato da Europa. 

Fernando Santos em discurso direto:

“A primeira parte bem, não extraordinária, mas bem. Os primeiros 20 minutos muito bem, com muita intensidade no jogo, quer defensiva quer ofensiva, criamos seis situações de golo, podíamos ter feito dois ou três golos e o jogo seria naturalmente diferente.

Tivemos muita intensidade quer nos processos individuais do jogo, na recuperação da bola, em termos da circulação da bola, poucos passes errados, a equipa a circular com objetividade, a procurar os flancos. Tivemos depois um quarto de hora em que ficámos um bocadinho só com a bola, perdemos a objetividade no jogo. Controlámos a bola, mas sem muita objetividade. Depois acelerámos outra vez e fizemos dois golos. Foi uma boa primeira parte, no computo geral.

Na segunda parte mudei um pouco as coisas, procurei por um homem mais junto do Cristiano [Ronaldo] e depois com dois médios a entrar mais dentro, entre linhas, para os laterais se soltarem mais, mas distendemo-nos muito no jogo, começámos a falhar muitos passes, a circulação não foi tão objetiva e tivemos um período em que as coisas não estiveram tão bem, apesar de termos sempre o controlo do encontro.

Voltámos bem na parte final, em que fizemos o que era previsto, mais uma vez o Cancelo a entrar e a criar problemas. Mas há coisas a melhorar certamente.

Não podemos falhar vários passes, como fizemos em alguns períodos do jogo. Agora vamos preparar o Euro com calma.

O ‘nós’ está ótimo, nesse aspeto não tenho dúvidas, os jogadores estão na realidade com uma vontade enorme, são fortes coletivamente no sentido do espírito de grupo isso não tenho dúvida nenhuma”.

Gonçalo Guedes em discurso direto:

“Foi um bom jogo para nós, controlámos de início ao fim, respeitámos a seleção adversária e é um jogo que vai dar muita confiança para chegar da melhor maneira ao Europeu.

Desde que o mister [Fernando Santos] chegou a selecionador criou um grupo muito forte, ao longo dos anos tem-se mantido o grupo e a união. Cada jogador que entra e sai sabe bem qual é a nossa união e o ‘nós’. Somos um grande grupo, todos amigos e sacrificamo-nos uns pelos outros e temos um grande espírito de equipa.

[Sobre a conquista da Liga das Nações há dois anos] Foi um grande torneio que a equipa fez, tive a felicidade de poder ajudar com um golo, mas o mais importante foi poder termos saído com a vitória. É um grande momento, que sempre vou recordar e que toda a gente vai recordar em Portugal.

[Sobre ter tido covid-19] Nunca quis tanto ter um teste negativo, a verdade é que me preparei bem, tentei estar nas melhores condições para poder ajudar a equipa”.

Nuno Mendes em discurso direto:

“Os nossos jogadores fizeram tudo para chegar à área para fazer golo, fizemos quatro e foi um bom jogo por parte desta equipa. Estamos no bom caminho.

É um orgulho representar Portugal, tanto em jogos amigáveis como em competições, estou feliz, sou jovem e vou participar no Europeu, isso é fruto do meu trabalho.

[Espera ser titular frente à Hungria] Trabalho todos os dias e isso cabe ao mister decidir se jogo eu ou o meu colega. Eu estou aqui para ajudar a equipa”.

Bruno Fernandes em discurso direto:

“Estes jogos de preparação servem para percebemos o que está bem, o que está menos bem e o que podemos fazer melhor. Obviamente não é pelo resultado que tivemos hoje que não há coisas a corrigir, há sempre coisas a corrigir.

Dá confiança para o próximo jogo marcar, ganhar o jogo, mas vai ser completamente diferente, pois é uma competição a doer.

[Jogar na Hungria contra a Hungria] Portugal foi campeão europeu em França contra a França. Eles têm uma motivação extra por jogar frente ao povo deles, para nós é só mais um jogo, obviamente com a responsabilidade de representar a seleção e de ter que estar ao mais alto nível.

Ainda faltam dias de treino, falta corrigir o que fizemos menos bem hoje para não cometermos no primeiro jogo do Europeu. O mais importante é dia a dia trabalharmos da melhor maneira, para representarmos da melhor maneira possível este país”.

Rui Silva em discurso direto:

“[Sobre a estreia] É um orgulho enorme, estou muito contente e realizado por representar o meu país, e pela primeira internacionalização. Feliz pelo jogo e pela vitória.

É sempre importante não sofrer, mas há que destacar a exibição da equipa, um teste muito bom para o que aí vem.

A seleção está pronta, estamos a trabalhar para este, os dois testes foram importantes para essas dinâmicas e precisávamos de ter este período de tempo para poder trabalhar juntos e claro que vamos continuar o nosso trabalho rumo ao Europeu”.

 


;

Notícias