Seleção Sub-21

Alemanha vence Portugal e conquista Euro Sub-21

Seleção Sub-21

Triunfo alemão por 1-0 na final do Campeonato da Europa sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 perdeu, este domingo, a final do Euro Sub-21 frente à Alemanha por 1-0, em jogo disputado no Estádio Stozice, em Ljubljana (Eslovénia)

RECORDE AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO MEDIA

FOTOGALERIA

O jogo foi muito dividido, com períodos de superioridade para ambas as equipas. Um golo de Lucas Nmecha (49') selou o triunfo e entregou o título aos alemães.

Esta foi a terceira final em Europeus sub-21, depois das edições de 1994 e 2015.

A comitiva nacional vai chegar a Lisboa nesta segunda-feira, às 13h15

Fábio Vieira, eleito melhor jogador da fase final, em discurso direto:
- "O objetivo era ganhar o Europeu. Fizemos um belíssimo trajetoo, uma excelente qualificação, uma fase de gutpos fantástica, assim como a fase a eliminar. O jogo definiu-se em pormenores e houve ocasiões para cada lado. Falhámos algumas oportunidades, o mais eficaz é quem ganha. Já fomos à final três vezes. Não é azar ou sorte. Queríamos o título, mas para o ano cá estaremos novamente".

Rui Jorge, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo equilibrado, as duas equipas ressentiram-se um bocadinho em termos físicos, podia ter sido uma final mais bem jogada se as duas equipas estivessem no pleno das suas capacidades. Mas não deixou de ser um jogo emotivo, em que as duas seleções mostraram ter excelentes jogadores e que queriam levar a vitória para casa.

"Disse aos jogadores que independentemente do que acontecesse, ninguém os poderia acusar de não darem tudo e a verdade é que não podem. Estes jogadores deram tudo. As pessoas não sabem a dificuldade de estar numa final do Euro sub-21. Já estivemos em duas. Caímos, levantámo-nos, mas só daqui a uns anos é que se vai perceber como isto é importante"

Diogo Queirós, capitão dos sub-21, em discurso direto:
- "Faltou-nos a eficácia. Tivemos oportunidades para marcar, não conseguimos e a Alemanha marcou. Fizemos tudo para ganhar, tivemos várias oportunidades, entregámos corpo e alma, mas hoje não caiu para o nosso lado".

"Temos noção de que aquilo que atingimos é muito dificil. Ainda não foi desta que ganhámos um Europeu de sub-21, mas espero que Portugal no futuro consiga atingir esse título. Mas estou muito orgulhoso da minha equipa"


;
;
6 de Junho 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias