Campeonato de Portugal

Presidente da AF Coimbra "orgulhoso" por acolher final

Campeonato Portugal

Horácio Antunes agradeceu a confiança da FPF e destaca qualidade do Campeonato de Portugal.

A final do Campeonato de Portugal disputa-se este domingo, em Coimbra. É a segunda final de uma competição nacional de futebol sénior que a cidade acolhe no espaço de cerca de duas semanas.

Horácio Antunes, presidente da AF Coimbra, é um homem satisfeito com a realização de mais uma final na 'Cidade dos Estudantes'. "Para nós, é extremamente importante e enche-nos de orgulho, depois de termos aqui a Taça de Portugal Placard, termos mais uma final, desta vez do Campeonato de Portugal. Sem dúvida nenhuma que Coimbra ficará extremamente agradecida pela designação que a FPF fez em conceder-nos esta realização", disse.

O dirigente deixou o mote para o encontro decisivo e salientou o papel dos dois clubes no panorama futebolístico português: "faço votos de que o jogo corra da melhor maneira. Um encontro entre dois clubes, dois históricos do nosso futebol com algum passado na Primeira Liga. Neste momento, apostam tudo para continuarem a apresentar as suas melhores condições e plantéis, para se afirmarem no panorama nacional. Temos a certeza de que será uma boa e interessante final, porque, para além do jogo em si, o Campeonato de Portugal não deixará de ser uma prova extremamente valiosa para a sala de troféus das duas equipas. O Trofense já nos habituou ao longo dos anos a ter condições boas para andar nos escalões superiores e, certamente, continuará a tentar para dar o salto novamente. O Estrela, com um passado ainda mais rico, vai fazer tudo para dignificar o futebol. Qualquer uma delas dará uma imagem muito clara do nosso Campeonato de Portugal", afirmou.

Para o presidente da AF Coimbra, as medidas iniciadas pela FPF, nomeadamente a nível da melhoria das condições dos clubes têm sido cruciais para se assistirem a desenvolvimentos importantes, que se traduzem em mais qualidade nos futebolistas, nos clubes e, claro, nas Seleções Nacionais. "A certificação que está a ser feita um pouco por todo o país mostra que o futebol português tem estado a evoluir e mostra essa evolução precisamente com a grande capacidade que o nosso futebol está a apresentar. Não é por acaso que as nossas Seleções têm hoje dos melhores jogadores da Europa e do Mundo e isso significa que, nas nossas ligas intermédias, temos já jogadores muito interessantes e equipas muito boas. O Campeonato de Portugal é a demonstração cabal que o trabalho que tem vindo a ser realizado pelos clubes e pela FPF tem sido bem aproveitado", considerou.

Numa nota final, Horácio Antunes deixou as maiores felicidades aos dois finalistas pela temporada realizada e à FPF pela capacidade organizativa que tem demonstrado e pelo trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos anos: "obrigado ao Fernando Gomes, senhor Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e a toda a sua direção também o nosso agradecimento e reconhecimento do trabalho que têm vindo a realizar ao longo destes anos. Têm feito um trabalho muito bom, muito digno e que nos enche de orgulho a todos", reiterou.


;

Notícias