Seleção Sub-18

José Guilherme destaca empenho

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas regressa aos jogos e o técnico quer equipa focada naquilo que tem de fazer diante de uma Noruega "desconhecida". Jogo no sábado às 16h00.

A Seleção Nacional sub-18 realizou, esta sexta-feira, um treino na Cidade do Futebol, tendo em vista a preparação dos jogos frente à Noruega. Portugal vai defrontar os nórdicos no sábado, pelas 16h00, e na terça-feira, 8 de junho, às 11h00, com ambos os encontros a serem disputados, no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Após o derradeiro apronto antes do encontro com o nórdicos, o Treinador Nacional, José Guilherme, explicou que Portugal encontrou uma equipa muito motivada e que se terá de forcar em si própria.

“Tem sido uma semana muito positiva, com os trabalhos a decorrerem bastante bem. Esta Seleção não está junta há ano e meio e viemos encontrar os jogadores muito motivados, envolvidos, concentrados e muito focados no trabalho que têm de fazer. Os jogadores têm sido inexcedíveis no empenho e nesse aspeto estamos muito satisfeitos.”

Esta longa ausência levará a que os jogadores que já vestiram a Camisola das Quinas voltem a sentir o peso normal de um primeiro jogo, admite o técnico.

“É verdade que há jogadores que já foram internacionais e que não competem há muito tempo neste contexto. Alguns vão mesmo cumprir a primeira internacionalização. Esperamos um jogo de grande intensidade e vamos focar-nos acima de tudo naquilo que temos de fazer. Vamos concentrar-nos em nós, dando continuidade ao que tínhamos vindo a fazer anteriormente e aproveitar para introduzir novas ideias em relação ao que queremos para o jogo da equipa. Vamos defrontar uma equipa que não conhecemos – os últimos registos de jogos que temos desta Seleção é de há dois anos. Eles certamente não têm a mesma equipa, assim como nós. Os jogadores deles certamente evoluíram, assim como os nossos. Por isso temos de nos focar sobretudo naquilo que temos de fazer.”

José Guilherme espera que alonga ausência dos jogadores do convívio da Seleção possa ser reativado e que isso se manifeste nos jogos.

“Estivemos há muito tempo sem jogar. Houve jogadores que estiveram a competir em escalões superiores, mas este não foi o caso de todos. Existem conexões que não têm vindo a ser alimentadas com frequência e foi isso que tentámos ao longo da semana. Queremos ganhar consistência e estamos esperançosos que possamos corresponder positivamente nestes dois jogos diante da Noruega. Há jogadores que já se conhecem dos sub-15, sub-16 e sub-17, mas estão há muito tempo sem competir juntos. Esperamos que seja um bom regresso que há muito aguardávamos”, concluiu.

Recorde a convocatória:
AS Nancy: Marco Torres;
Boavista FC: Tiago Morais;
Borrussia Monchengladbach: Luca Barata;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Diogo Abreu, Ivan Cardoso, Leandro Dias e Tiago Antunes;
LOSC Lille: Bica;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: André Gomes, António Silva, João Tomé, José Müller, Martim Neto e Pedro Santos;
Sporting CP: Chico Lamba, Dário Essugo, Flávio Nazinho e Joelson Fernandes;
Vitória SC: Alberto Baio e Herculano Nabian

Programa da Seleção:
05.06.2021 | sábado
16h00: Jogo PORTUGAL x NORUEGA, Estádio Pina Manique

06.06.2021 | domingo
17h00: Treino na Cidade do Futebol

07.06.2021 | segunda-feira
11h00: Treino na Cidade do Futebol

08.06.2021 | terça-feira
12h00: Jogo PORTUGAL x NORUEGA, Estádio Pina Manique


;

Notícias