Seleção Sub-16

Bernardo Ribeiro: "Estamos muito focados"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas cumpriu sessão dupla de trabalhos na Cidade do Futebol.

Prosseguem os trabalhos no estágio de preparação que marca o regresso da Seleção Nacional sub-16. Com sessão dupla de treinos, os comandados de José Lima procuram afinar estratégias para os dois compromissos de preparação que se avizinham, diante da Dinamarca. 

Um dos jogadores chamados a este compromisso da Equipa das Quinas é Bernardo Ferreira, jogador do Padroense FC. O internacional português mostrou toda a sua satisfação por regressar ao espaço de Seleção Nacional: "é muito bom estar de volta. Já tínhamos saudades de estar todos juntos e é sempre um orgulho ser chamado", salientou.

Numa convocatória que junta elementos já anteriormente convocados com algumas estreias de Quinas ao peito, Bernardo conta que a entrosão e integração de todos está a ser bem-sucedida: "São todos muito disponíveis e abertos para criarmos amizades entre nós. Já no ano passado, quando nos juntámos pela primeira vez, já nos tínhamos dado muito bem todos uns com outros. Desta vez não está a ser diferente, têm-se todos integrado bem", explicou.

Daqui a alguns meses, salvo mais algum imprevisto, esta equipa estará a lutar pelo acesso ao Campeonato da Europa de sub-17. Contudo, para Bernardo, o foco está neste estágio e nos compromissos diante da Dinamarca: "Para já, estamos todos a pensar nesta convocatória e nestes jogos frente à Dinamarca. Estamos muito focados porque aqui não há lugares garantidos e todos estamos a dar o nosso máximo, para na próxima convocatória estarmos aqui novamente. Depois logo pensaremos nos jogos de qualificação", afirmou.

FC Porto: Afonso Leite, André Oliveira e Diogo Fernandes;
Padroense FC: Bernardo Ferreira, Carlos Durães e Dinis Rodrigues;
Palmeiras FC: Francisco Rodrigues;
Rio Ave FC: Fernando Ferreira;
SC Braga: Guilherme Barbosa, João Gonçalves e Tomás Marques;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: Francisco Pereira, Henrique Sá, João Conceição, João Costa, João Veloso e Ussumane Djaló
Sporting CP: Francisco Silva, Guilherme Santos, Leonardo Barroso, Marlon Junior, Pedro Sanca e Rodrigo Ribeiro

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

Programa de treinos:

01.06.2021 | terça-feira
10h00: Treino na Cidade do Futebol
16h30: Treino na Cidade do Futebol

02.06.2021 | quarta-feira
10h00: Treino na Cidade do Futebol

03.06.2021 | quinta-feira
11h00: Jogo PORTUGAL x DINAMARCA, Estádio Pina Manique

04.06.2021 | sexta-feira
10h00: Treino na Cidade do Futebol

05.06.2021 | sábado
11h00: Jogo PORTUGAL x DINAMARCA, Estádio Pina Manique

Esta segunda-feira foi também anunciado mais uma convocatória para um estágio de preparação desta Seleção Nacional de sub-16, a começar no dia 6 de junho e a terminar a 8 de junho.


;

Notícias