Chelsea campeão europeu no Dragão

Liga dos Campeões

Equipa de Thomas Tuchel levou a melhor sobre o Manchester City, por 1-0, em Final da Champions realizada no Porto

O Chelsea é campeão europeu, depois de ter batido o Manchester City, por 1-0. Um golo de Havertz, aos 43 minutos, garantiu o título europeu aos “Blues”, em jogo realizado no Estádio do Dragão, no Porto.

Pela segunda vez consecutiva, a Final da Champions foi realizada em Portugal, depois de em agosto do ano passado a Final 2020 ter tido o Estádio da Luz, em Lisboa, como palco.

Thomas Tuchel é o novo treinador campeão europeu (na época passada foi o técnico do finalista vencido, o PSG), Pep Guardiola levou o City à sua primeira final da Champions.

Além de ter sido realizada em Portugal pelo segundo ano consecutivo, esta foi também uma final com vários portugueses entre os finalistas.

Do lado do City, Rúben Dias atuou os 90 minutos; Bernardo Silva foi titular e saiu aos 64 minutos; João Cancelo manteve-se como suplente não utilizado. Do lado do Chelsea, Hilário (treinador de guarda-redes dos Blues) conquistou a segunda Champions pelo conjunto de Stamford Bridge, depois de ter feito parte da caminha vencedora de 2011/12.


;

Notícias