Seleção Sub-16 Feminina

Marisa Gomes: "Semana de trabalhos muito aquisitiva"

Futebol Fem. - Sub-16

Treinadora Nacional mostrava-se satisfeita com a forma como decorreram os trabalhos.

Chegou ao fim o estágio de preparação da Seleção Nacional Feminina sub-16, após quatro dias de trabalhos na Cidade do Futebol.

No final da concentração, Marisa Gomes era uma treinadora satisfeita: "faço um balanço muito positivo. Foi uma semana de trabalho bastante aquisitiva. Tratou-se de uma boa oportunidade de trazermos um grupo de meninas a estágio e podermos estar com elas. Voltámos a trabalhar alguns dos aspetos fundamentais na nossa identidade e procurámos dar-lhes um estímulo positivo, dado terem estado tanto tempo paradas", afirmou.

A Treinadora Nacional destaco ainda a união do grupo de trabalho: "davam-se todas muito bem. Durante a semana elas falaram disso e era percetível. Foi um grupo bastante divertido, com uma dinâmica muito própria, onde algumas têm entre si uma afinidade enorme", contou.

Depois de algum tempo de inatividade, Marisa Gomes explica as maiores dificuldades deste momento de preparação: "a nível físico fomos gerindo ao longo do estágio, como é evidente. Agora é normal que os níveis de adaptabilidade não estejam como queríamos que estivessem, mas neste momento o nosso trabalho passa muito por conseguir gerir o esforço a que elas estão sujeitas, para que possamos ter um rendimento e uma adaptação gradual das jogadoras àquilo que é o nosso processo. Este regresso acontece após uma longa paragem que obriga-as a readquirir quer condições de recuperação, quer condições aquisitivas, para poderem estar nos processos de alta exgiência como é o nosso", explicou.


;

Notícias