Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Semana bastante positiva"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional mostra-se satisfeito no encerramento dos trabalhos que decorreram em Braga.

Ponto final nos trabalhos da Seleção Nacional Feminina A de futsal. A equipa orientada por Luís Conceição concluiu, este sábado, um estágio de sete dias em Braga, naquele que foi o seu primeiro momento de concentração no ano de 2021. No final dos preparos, que incluíram dois jogos de preparação, o Selecionador Nacional não escondeu a sua satisfação.

"Foi uma semana bastante positiva. Voltámos a trabalhar após o estágio de outubro [de 2020] e tivemos a oportunidade de observar a equipa em dois jogos [triunfos por 6-0 e 3-1]. Deu para revermos e consolidarmos processos, e pudemos observar jogadoras que se destacaram no campeonato mas que tinham poucas ou nenhumas presenças nesta Seleção", referiu, em declarações a fpf.pt, garantindo que o desempemho global da equipa "correspondeu, àquilo que havia sido planeado".

Luís Conceição avalia positivamente a prestação das estreantes, Loira e Liana Alves, da equipa do Nun'Álvares, e Kaká, do GD Chaves: "Sabendo que não é fácil chegar a uma Seleção com rotinas já interiorizadas, o crescimento delas foi notório. Exibiram-se a um nível interessante, dando continuidade ao trabalho que têm feito pelos respetivos clubes. Mostraram qualidade para poderem vir a ser opções no futuro".

Dentro de cinco meses, em outubro, Portugal vai defrontar as seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2 de qualificação para o Europeu, e o Técnico Nacional diz que não há margem para facilitar.

"Vimos de um ano atípico, em que estivemos muito tempo sem competir. É importante recuperar o tempo perdido e afinar bem a equipa. A próxima época é de grande exigência e os nossos objetivos são muito ambiciosos", destacou, para acrescentar que "Portugal encara a qualificação com responsabilidade e foco máximos".

"Já estamos a pensar nessa qualificação. Em setembro, a nossa equipa volta a encontrar-se num estágio, que antecede a fase de apuramento que vamos ter em outubro. São compromissos em que não podemos facilitar, porque estamos em grupos de quatro seleções e só se qualifica a primeira colocada. Vamos com o objetivo único de garantir o primeiro lugar", explicou.

 

 


;

Notícias