Podcast: Selecionador Nacional comenta evolução do futsal português

Portugal Football School

Jorge Braz analisa novo estudo do Portugal Football Observatory. Satisfeito com o trabalho produzido mas sempre a olhar para melhorias no futuro.

Alguns dados do estudo “A evolução do futsal em Portugal e a vitória no Euro 2018 como acelerador de crescimento” chegaram a surpreender o próprio Selecionador Nacional da modalidade, Jorge Braz, campeão da Europa em título e com a qualificação para novo Europeu ainda fresca na memória.

A partir das conclusões deste segundo estudo do Portugal Football Observatory, publicado na segunda-feira, 19 de abril, Jorge Braz interpreta a forma como o futsal tem crescido e encontra pistas para continuar a desenvolver a modalidade. Boa parte do segredo para o futuro, considera, está na relação entre o Desporto Escolar e os clubes para a angariação e retenção dos talentos.

Jorge Braz teve ainda tempo para anunciar o lançamento, em breve, de dois livros da autoria da equipa técnica nacional e para perspetivar a participação da Seleção Nacional no próximo Campeonato do Mundo, em setembro e outubro deste ano.

Pode escutar a entrevista aqui ou nas principais plataformas de podcast disponíveis na web.


;
;
21 de Abril 2021
Foto

FPF/André Sanano

Notícias