Liga Feminina Placard

Título em jogo no domingo

Liga Feminina Placard

Em caso de vitória frente ao Quinta dos Lombos, a equipa de futsal feminino do Benfica sagra-se campeã nacional.

A 11.ª jornada da fase “apuramento de campeão” do Campeonato Nacional Feminino de futsal inclui, para além do espetáculo habitual proporcionado pelas protagonistas das quadras em todo o país, um aliciante-extra: se o Benfica vencer na deslocação ao terreno do Quinta dos Lombos garante a conquista do seu 4.º título nacional consecutivo depois dos triunfos em 2016/17, 2017/18 e 2018/19 (em 2019/2020 a competição não terminou devido à pandemia de COVID-19).

O grupo orientado tecnicamente por Pedro Henriques tem dado muito boa conta de si esta temporada e chega à fase das decisões com 100% de vitórias em jogos oficiais, um registo que possibilitou as conquistas da Taça de Portugal 2019/2020 e da Taça da Liga 2020/2021. Caso vençam em Carcavelos, as jogadoras encarnadas garantem o terceiro título no decurso da atual temporada já que levarão, no mínimo, 9 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim sobre 2.º classificado, o Nun’Álvares, e têm vantagem no confronto direto.

Por outro lado, o Benfica não poderá celebrar a conquista do cetro nacional se fizer um resultado pior que o do Nun’Álvares na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo. Nesse cenário as decisões ficam adiadas pelo menos mais uma semana.

Ambas as partidas estão agendadas para o próximo domingo, 18 de abril, pelas 16h00, sendo que o Quinta dos Lombos-Benfica vai contar com transmissão em direto no Canal 11.

Na fase "manutenção/descida" o destaque vai para um encontro entre duas equipas formações em posições delicadas: Póvoa Futsal (6.º, 9 pontos) e Lusitânia Lourosa (8.º, 3 pontos). A partida, agendada também para domingo, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, pode ser decisivo para as aspirações de ambas neste campeonato. 

Também na luta pela manutenção no principal escalão do futsal feminino português está o Venda Luísa (7.º, 7 pontos), que se desloca nesta ronda ao terreno do líder desta fase, o Sporting. 

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato Nacional feminino futsal 2020/2021. 

 


;

Notícias