Futebol Praia Masculino

Miguel Pintado: "Trabalhar no máximo para continuar no grupo"

Futebol Praia - Seleção A

Dentista de profissão, o pivô português abordou o regresso aos trabalhos e mostrou-se confiante de que a equipa estará no seu melhor nível quando chegarem as competições:

A Seleção Nacional de Futebol de Praia prosseguiu, esta terça-feira, o estágio de preparação - o segundo de 2021 - em Rio Maior com a realização de mais duas sessões de treino. Os trabalhos decorrem até à próxima quarta-feira.

FOTOGALERIA

Em ano de Mundial de Futebol de Praia, Portugal prepara assim os primeiros jogos de qualificação para a competição, cuja fase final se realiza na Rússia. Os encontros de apuramento estão previstos decorrer entre junho e julho. 

No final dos treinos, Miguel Pintado abordou o regresso aos trabalhos e mostrou-se confiante de que a equipa estará no seu melhor nível quando chegarem as competições: "O início tem sido duro em termos físicos. Tanto neste estágio como no de Sesimbra, já se nota uma evolução em termos tácticos e de preparação física. Tudo para estarmos prontos para as competições que aí vêm. Temos vindo a crescer e acredito que estaremos no nosso melhor nível quando chegarem os jogos", começou por dizer.

Em declarações ao fpf.pt, o pivô de 28 anos traçou ainda os seus objetivos para estas semanas de trabalho: "O objetivo é tentar ajudar sempre. Estágio a estágio, treino a treino, é assim que eu encaro o meu trabalho na Seleção Nacional. Quando chegarem as competições será o mister a decidir, mas as minhas ambições são altas e vou trabalhar no máximo para continuar a ser chamado", acrescentou o jogador internacional por duas vezes.

A Equipa das Quinas é composta por jogadores experientes e com alguns jovens que têm vindo a provar o seu valor. Miguel Pintado, que representa atualmente a Casa Benfica de Loures, salienta a aposta na modalidade: "Cada ano que passa vê-se o aparecimento de cada vez mais jovens jogadores. Miúdos que jogam na praia desde muito pequenos. Os êxitos da Seleção Nacional são claramente cativantes para os mais jovens, mas também o trabalho desenvolvido pelos clubes, pela FPF e a promoção da modalidade. Acho que o caminho é este e o aparecimento dos jovens é muito positivo", disse.

Dentista de profissão, Miguel Pintado foi questionado se a medicina dentária - e o seu dia-a-dia na clínica - lhe traz mais argumentos para o futebol de praia: "O que me pode ajudar é a concentração, a destreza e a frieza da minha profissão. Estar 100% focado durante muitas horas. No sentido inverso, é um complemento. Depois de um dia de trabalho, saber que vou praticar a modalidade que gosto... sinto-me um sortudo. São duas áreas que amo. Felizmente, as coisas têm corrido bem nos dois lados", assume.

O estágio termina esta quarta-feira com a derradeira sessão de treino.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC);
Fixos: Bernardo Lopes (GRAP), Rui Coimbra (Sporting CP) e Bruno Torres (SC Braga);
Alas: Belchior (Sporting CP), André Lourenço (SC Braga), João Cabral (Casa Benfica Loures), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves "Von" (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

14 de abril | quarta-feira
10h00: Treino - Rio Maior


;

Notícias