Futebol Praia Masculino

Rodrigo Pinhal: "Aproveitar todos os estágios para dar tudo"

Futebol Praia - Seleção A

O ala de 23 anos perspetiva um ano recheado de desafios na Seleção Nacional de Futebol de Praia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia iniciou, esta segunda-feira, o estágio de preparação - o segundo de 2021 - em Rio Maior com a realização de duas sessões de treino. Os trabalhos decorrem até à próxima quarta-feira.

FOTOGALERIA

Em ano de Mundial de Futebol de Praia, Portugal prepara assim os primeiros jogos de qualificação para a competição, cuja fase final se realiza na Rússia. Os encontros de apuramento estão previstos decorrer entre maio e junho. 

No final dos treinos, Rodrigo Pinhal mostrou-se muito satisfeito por este regresso aos trabalhos: "Estamos a viver bons momentos. Estivemos parados vários meses devido à pandemia e é uma alegria, não só treinar, mas estarmos todos juntos. É sempre importante voltarmos a formar um grupo forte para enfrentarmos todos os nossos compromissos", começou por dizer.

Em declarações ao fpf.pt, o jovem de 23 anos perspetiva um ano recheado de desafios, com Mundial e Europeu agendados: "A nossa Seleção entra sempre para ganhar, obviamente. Temos de aproveitar todos os estágios para dar tudo e assimilar bem as ideias do mister. No fim, é colocar em prática tudo isto para continuarmos a ser vencedores como temos sido até agora", assegurou.

Com vários jovens como João Cabral, Bernardo Lopes ou Rúben Brilhante no grupo, Pinhal garante que todos são importantes: "Sinto-me mais um para ajudar. Aqui somos todos iguais, ninguém tem mais valor do que o outro. Todos temos de provar a razão de estarmos aqui. Todos trabalhamos no limite para continuarmos neste espaço. É um excelente sinal aparecerem cada vez mais jovens", assumiu.

Campeão nacional pelo Sporting CP e campeão europeu por Portugal, Rodrigo Pinhal olha para o seu crescimento com otimismo, mas revela muita humildade: "A minha evolução tem sido normal, tudo a seu tempo. Sair do Sesimbra para o Sporting já foi um grande passo. Tenho sido chamado à Seleção Nacional com regularidade. Estar com este grupo faz-me crescer todos os dias. Temos jogadores de grande nível e só posso aprender com eles. Têm sempre uma palavra importante para dar aos mais jovens", concluiu.

O estágio prossegue esta terça-feira com mais uma dupla sessão de treinos.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC);
Fixos: Bernardo Lopes (GRAP), Rui Coimbra (Sporting CP) e Bruno Torres (SC Braga);
Alas: Belchior (Sporting CP), André Lourenço (SC Braga), João Cabral (Casa Benfica Loures), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves "Von" (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

13 de abril | terça-feira
10h00: Treino - Rio Maior
16h00: Treino - Rio Maior

14 de abril | quarta-feira
10h00: Treino - Rio Maior


;

Notícias