Acreditação Media para o Euro-2020

Seleção A

Período de pré-seleção da UEFA termina a 6 de abril. Solicitações deverão ser efetuadas via FPF.

A Federação Portuguesa de Futebol terá de enviar até ao dia 6 de abril (quinta-feira), para a UEFA, uma listagem prioritária de órgãos de Comunicação Social e profissionais que pretendem acompanhar a Seleção no Euro-2020.

Neste sentido, se pretende que o seu OCS acompanhe a Seleção Nacional durante o Campeonato da Europa UEFA 2020, leia atentamente as informações em baixo e responda para o e-mail [email protected] até ao dia 6 de abril (terça-feira), pelas 18h00.

EURO-2020: PRÉ-SELEÇÃO OCS PARA ACREDITAÇÃO MEDIA
A UEFA informa que o impacto da pandemia global, a implementação do Protocolo Return to Play da UEFA e o requisito de cumprir os regulamentos sanitários e de saúde locais em doze jurisdições diferentes conduziram a uma redução considerável do espaço para os órgãos de Comunicação Social (OCS).

O acesso dos OCS às seleções será efetuado e gerido, em grande parte, recorrendo a soluções remotas.

Como consequência, a presença de profissionais da Comunicação Social será sujeita a uma pré-seleção dos OCS e dos seus representantes, a quem será concedida a possibilidade de se credenciar, com e reservas específicas para jogos.

Este método visa garantir que as posições de trabalho dos OCS em cada estágio sejam atribuídas aos meios de Comunicação Social desportivos profissionais, cuja cobertura agrega valor a todas as partes envolvidas no torneio: Federações Nacionais Participantes, Países Anfitriões, agências internacionais de notícias e fotógrafos, OCS desportivos internacionais, e, em última análise, a UEFA.

Seguem as regras de acreditação media para o EURO 2020:

POLÍTICA DE ACREDITAÇÃO: PRÉ-SELEÇÃO
O processo de pré-seleção ocorrerá em dois níveis. Em primeiro lugar, será determinado quais representantes dos OCS a serem credenciados para o Euro. O segundo nível concentra-se avaliação das presenças dos OSC partida a partida.

Pré-seleção:

- A acreditação para o Euro será concedida exclusivamente à Imprensa e Fotógrafos.

- Não serão credenciados não detentores de direitos de TV e rádio, bem como jornalistas de vídeo.

- O primeiro passo consiste em determinar quais os OCS que devem ser credenciados para a fase final do EURO 2020.

Neste sentido, a FPF solicita que indique o nome do OSC e quais os profissionais a creditar, indicando uma ordem de prioridade - Se pretende credenciar mais de um profissional, solicita-se que indique uma a ordem de prioridade de cada elemento a acreditar.

Os Freelancers terão de indicar o OCS/Agência em nome da qual irão cobrir o Euro.

- Considerando as restrições gerais de capacidade, a FPF indicará à UEFA um número entre 40 e 60 profissionais a acreditar.

Fotógrafos:

Em relação aos repórteres fotográficos (fotógrafos), também é necessário que seja indicado o nome do profissional a acreditar. Se um OCS pretender a acreditação de mais de um fotógrafo, é necessário que estabeleça um critério preferencial.

Os Freelancers terão de indicar o OCS/Agência em nome da qual irão cobrir o Euro.

- Considerando que as posições de trabalho dos fotógrafos foram substancialmente reduzidas, tanto junto ao relvado como na tribuna media, a UEFA espera receber da FPF uma lista de aproximadamente 10 fotógrafos. Neste processo deverá indicar o local de onde pretende fotografar – no campo ou na tribuna media.

-  Todos os meios de comunicação que pretendem fazer parte desta pré-seleção devem ser membros ativos da Pool de Media da UEFA e / ou tornar-se um OSC validado, solicitando um registo do OCS media nos serviços de media da UEFA.

- O portal media da UEFA será ativado apenas para representantes ativos do pool de media da UEFA que façam parte deste processo de pré-seleção.

- O Portal dos OCS da UEFA vai abrir aos meios de comunicação pré-seleccionados a 9 de abril e encerrar a 27 de abril. A imprensa e os fotógrafos poderão solicitar acreditação para o Euro e para todas as reservas específicas para partidas da fase de grupos (veja os detalhes abaixo).

- O prazo para enviar para a FPF a “EURO 2020 - Lista de Prioridades de Imprensa” e a “EURO 2020 - Lista de Prioridades de Fotógrafos” termina no dia 6 de abril (terça-feira).

- O objetivo principal da UEFA com esta lista é permitir que todos os OCS que irão cobrir o torneio na fase de grupos ou apenas na fase a eliminar se inscrevam antes dos prazos.

Deverá indicar neste processo de pré-seleção:
Nome do OCS:
Função:
Prioridade:
Primeiro Nome:
Último Nome:
Jogos que pretende acompanhar:
M11 - 15.06.2021, Puskas Arena, Budapeste (Hungria), Hungria - Portugal
M24 - 19.06.2021, Allianz Arena, Munique (Alemanha), Portugal - Alemanha
M35 - 23.06.2021, Puskas Arena, Budapeste (Hungria), Portugal - França
Oitavos de final
Quartos de final
Meia-final
Final

Poderá também efetuar comentários adicionais.

Envio de mail para [email protected]


;

Notícias