Seleção A

Fernando Santos: "Podíamos ter feito um resultado mais volumoso"

Seleção A

Selecionador nacional não gostou da fase inicial do encontro, mas diz que Portugal soube reagir da melhor maneira

O selecionador nacional, Fernando Santos, não gostou da fase incial do encontro, mas gostou da forma como a equipa das quinas reagiu, especialmente depois do golo sofrido.

"Ansiedade não tem nada a ver com andar a passo. Andámos a jogar para o lado e para trás. Uma equipa amorfa, sem intensidade… A qualidade técnica não chega, tinha dito aos jogadores e eles sabem isso. Temos de equilibrar na intensidade, na dinâmica, nas bolas divididas e apertar o adversário. Quando fazemos isso a qualidade técnica faz a diferença".

Depois, acrescentou: "Após o golo sofrido acordámos, reagimos, fomos para cima e fizemos o golo. Foi importante. Ao intervalo disse que tínhamos de mudar a atitude, manter a qualidade técnica que temos de expressar em campo. Não estou a dizer que os jogadores não quiseram, é mais pela paixão, pela intensidade. Na segunda parte ganhámos as bolas todas, divididas e não divididas, conta uma equipa que sabe estar em campo, luta muito e trabalha bem. Podíamos ter feito um resultado mais volumoso".

Para finalizar, Fernando Santos elogiou a quialidade da Seleção numa grande parte do jogo: "Se conseguisse resolver o problema não tinha acontecido, mas vou ter de conseguir. Não é fácil jogar de 70 em 70 horas e não é só com palestras que as coisas funcionam.Jogadores estão de parabéns pelo que fizeram em 60 minutos, foram brilhantes. Temos de manter a intensidade, ser iguais a nós próprios sempre com paixão e organização. A qualidade sempre fez e vai fazer a diferença". 


;

Notícias