Portugal impõe-se ao Luxemburgo

Seleção A

Vitória por 3-1 na terceira jornada de qualificação para o Mundial'2022

RELATÓRIO MEDIA

Portugal impôs-se naturalmente sobre o Luxemburgo, vencendo fora de portas por 3-1, em partida a contar para a 3.ª jornada do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.

A primeira parte foi equilibrada, apesar de algum domínio da Seleção Nacional, que dispôs de várias oportunidades para se colocar em vantagem; no entanto, de forma surpreensente, foram os luxembuegueses a marcar primeiro, aos 30 minutos, por intermédio de Gerson Rodrigues. Portugal respondeu da melhor maneira, criou diversas situações de golo e acabou por empatar já nos descontos da metade inicial, por Diogo Jota.

A segunda metade pertenceu inteiramente à Seleção Nacional, que acabou por marcar naturalmente mais dois golos, aos 51 minutos por Cristiano Ronaldo, na sequência de várias oportunidades de que dispôs, e depois por João Palhinha, aos 68 minutos.

Com este resultado, Portugal continua no primeiro lugar do grupo, com 7 pontos, os mesmos que a Sérvia, que foi ao Azerbaijão vencer por 2-1, igualmente nesta terça-feira.

 


;

Notícias