Leixões triunfa na Póvoa de Varzim

Liga Portugal SABSEG

Cinco jogos disputados nesta segunda-feira.

Esta segunda-feira realizaram-se cinco jogos da Liga Portugal SABSEG.

Os primeiros jogos do dia contaram com uma vitória do Académico de Viseu no reduto do Cova da Piedade, por 2-0 e um empate, no norte, entre FC Porto B e Casa Pia.

A formação viseense contou com os golos de Yuri Araújo (70') e Pana (88') para conquistar três importantes pontos na luta pela manutenção, igualando a formação almadense com 22 pontos, no 15.º lugar.

Já no reduto do FC Porto B, Abubakari (78') adiantou a formação lisboeta no marcador, mas João Ferreira (86') reestabeleceu a igualdade, perto do fim. Os 'dragões' continuam como 'lanterna-vermelha' da competição, enquanto o Casa Pia cai para o 9.º lugar. 

Também o SL Benfica B venceu, desta feita o Arouca, por 3-1. Tiago Araújo (2'), Vukotic (15') e Luís Lopes (90+4') marcaram para os encarnados e Adílio (41') apontou o tento arouquense. Este resultado permite aos 'encarnados' subir à 7.ª posição. Já o Arouca mantém-se a ocupar o quinto lugar.

No outro encontro do dia, Vilafranquense e SC Covilhã registaram uma igualdade a dois golos. Kady (9') e André Claro (76') marcaram para o conjunto de Vila Franca de Xira, enquanto Gleison (15') e Léo Cá (90+5') faturaram para os serranos. Em termos classificativos, o Vilafranquense passa a estar no 13.º posto, com 22 pontos, menos quatro que a equipa da Covilhã que surge logo acima.

A fechar o dia de jogos, o Leixões bateu o Varzim, fora de portas, por 1-0. O golo da vitória foi anotado por Joca (2'). A equipa de Matosinhos ocupa o 11.º lugar, com 29 pontos, ao passo que os poveiros seguem no 17.º lugar, com 18.

Consulte todos os resultados e classificações da Liga Portugal SABSEG.


;

Notícias