Thierry Correia: “Sentimento de dever cumprido”

Seleção Sub-21

Defesa português mostrou-se feliz pela qualificação de Portugal para o próximo Europeu sub-21.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, em Lagos, o primeiro treino após a vitória frente ao Chipre, que garantiu a qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

Nuno Mendes e Jota não integraram os trabalhos, já que ambos contraíram um traumatismo no pé esquerdo no encontro com os cipriotas.

Thierry Correia, um dos defesas à disposição de Rui Jorge, foi o porta-voz do grupo de trabalho e explicou a sua visão da partida que se realizou no Parchal: “Foi difícil entrar a perder, sofremos um golo no primeiro minuto, mas acho que tivemos uma boa reação. Fizemos um bom jogo de equipa, estivemos muito coesos, e agora vamos continuar a trabalhar.”

O internacional português destacou a reação da Equipa das Quinas à adversidade: “Sabemos que temos a nossa qualidade, somos um grupo muito unido e trabalhámos muito durante o jogo para atingirmos a vitória”, referiu.

Garantido o primeiro objetivo desta campanha, o espírito da equipa é fácil de definir: “Temos o sentimento de dever cumprido. Sabíamos que a vitória dava apuramento e ficámos muito contentes por consegui-lo.”

Thierry Correia foi um dos jogadores utilizados no jogo da primeira volta com os Países Baixos e recorda-o para sustentar a candidatura portuguesa à discussão do primeiro lugar do grupo 7: “Por vezes as pessoas guiam-se muito pelo resultado [Portugal perdeu por 2-4], mas acho que esse jogo foi enganador. Nós estivemos por cima da Holanda, mas eles conseguiram concretizar mais vezes que nós.”

Convidado a descrever as sensações que o invadem após ter cumprido a redonda marca de 50 internacionalizações ao serviço de Portugal, o jogador natural de Lisboa não esconde o “sentimento de orgulho por poder representar o país”.

Último treino do estágio esta terça-feira
A Equipa das Quinas realiza o último apronto deste estágio esta terça-feira, pelas 19h30, na unidade hoteleira onde a comitiva nacional está instalada, em Lagos. Após a sessão de trabalho, o Selecionador Nacional Rui Jorge faz a antevisão ao jogo com os Países Baixos em conferência de imprensa (19h00).

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;
;
16 de Novembro 2020
Foto

FPF

Notícias