Seleção A

Fernando Santos: "Tem tudo para ser um bom espetáculo"

Seleção A

Fernando Santos e Renato Sanches fizeram antevisão do encontro com Espanha. Selecionador Nacional espera duelo "intenso"

Fernando Santos, Selecionador Nacional, em discurso direto: 

"Espero intensidade, seguramente. É dada pela qualidade dos jogadores, pela qualidade que colocam na circulação de bola, pelas dinâmicas, quer ofensivas, quer defensivas. Tem tudo para ser um bom espectáculo. Desde logo por ser um duelo ibérico, que mexe sempre um pouco"

"O ADN de cada equipa não se alterou muito desde o jogo do Mundial 2018. A Espanha manteve a matriz de jogo. É uma equipa de posse, rápida na transição, que recupera rápido a bola".

 "Faço votos para que o público perceba também que é fundamental no jogo e que se comporte de forma a que cada vez mais todos os jogos possam ter público. Aceito as decisões tomadas a alto nível, em questões de saúde. Acima de tudo a vida das pessoas é o mais importante. Acho que há condições para mantendo todas as normas de segurança se pudesse haver público. Toda a vida ouvi falar do 12.º jogador, por alguma razão será."

Renato Sanches em discurso direto

"Sou um jogador com qualidades diferentes de alguns médios. Tenho percorrido bons momentos e isso tem sido bom para mim. Sempre mostrei que gosto de vir à seleção e um dos meus objetivos é representar a Seleção Nacional. Liga das Nações? Primeiro temos o jogo com Espanha, que é importante, mesmo sendo amigável. Queremos ganhar o jogo"

"Os nossos jogadores têm muita qualidade. Os portugueses estão em quase todas as equipas mundiais. Estão em grandes clubes da Europa. É muito bom para nós".

 

 


;
;
6 de Outubro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias