Seleção A Feminina

Alicia Correia: "Estou acordada ou a sonhar?"

Futebol Fem. - Seleção A

Lateral de 17 anos conta como recebeu a notícia da primeira chamada à Seleção A.

Depois de seis meses de paragem, forçada pela pandemia de Covid-19, a Seleção Nacional feminina A já trabalha a todo o gás na Cidade do Futebol, onde realizou este sábado duas sessões de treino.A equipa de Francisco Neto cumpre um estágio de preparação de dez dias, com os olhos postos na qualificação para o próximo Europeu, que será retomada em outubro, com dois jogos frente ao Chipre.

No arranque dos preparos, a porta-voz de Portugal foi a única cara nova da equipa: a lateral Alicia Correia. Com apenas 17 anos feitos em abril, a jovem que brilhou há um ano no Europeu sub-17 feminino confessa ao Canal 11 e a fpf.pt que "não esperava ser convocada tão cedo" e que até duvidou da chamada à Seleção A.

"Sempre tive o sonho de chegar às AA, mas não esperava que acontecesse tão cedo. No dia da convocatória, tinha acabado de acordar quando li no telemóvel uma mensagem a dizer que estava convocada. Abri os olhos bem abertos e fiquei a pensar :'será que estou acordada ou a sonhar?'", conta Alicia, explicando que, "o que se seguiu foi uma explosão de alegria, de sentimentos muito fortes".

Questionada sobre o primeiro dia de trabalho, a esquerdina revela sobretudo foco e pragmatismo. "Fui muito bem recebida por todas as colegas. Tem sido um prazer partilhar os relvados com estas jogadoras mais experientes. O primeiro dia correu mesmo muito bem. Vou continuar a trabalhar para isso aconteça mais vezes", promete Alicia, que tem feito a pré-época com a equipa principal do Sporting CP, ainda que pertença aos quadros da equipa B.

Embora tenha iniciado o seu percurso no futebol como centrocampista, foi adaptada a lateral nas seleções jovens, sentindo-se confortável nessa posição. "Nos primeiros anos no Sporting CP jogava como médio. Depois fui adaptada à ala esquerda num treino da Seleção Sub-15 e passei a jogar sempre assim, até no clube. Sinto-me bem na lateral", refere.

Questionada sobre as suas maiores qualidades, não hesita em assinalar "a inteligência, a velocidade e a garra" com que disputa os lances. Já nos aspetos a melhorar, aponta "o jogo aéreo" e "o uso do pré mais fraco, que é o direito".

Antes de finalizar, Alicia Correia deixa uma mensagem às jovens que sonham, como ela sonhava, com a Seleção A: "Que acreditem sempre nos sonhos e trabalhem todos os dias nos limites, porque nada é impossível".

Diana Silva, Francisca Cardoso e Stefanie da Eira chegam mais tarde

As internacionais portuguesas Diana Silva, Francisca Cardoso e Stefanie da Eira falharam o arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol, devido a compromissos nos clubes que representam. As três vão integrar este domingo a Equipa das Quinas, que tem um treino agendado para as 10h30.

Programa de atividades da Seleção Nacional:

13.09.2020| domingo
10h30 Treino 

14.09.2020 | segunda-feira
10h30 Treino
17h30 Treino

15.09.2020 | terça-feira
10h30 Treino
17h30 Treino

16.09.2020 | quarta-feira
17h00 Jogo-treino

17.09.2020 | quinta-feira
10h30 Treino

18.09.2020 | sexta-feira
10h30 Treino
17h30 Treino

19.09.2020 | sábado
17h00 Jogo-treino 

20.09.2020 | domingo
10h30 Treino
16h00 Regresso aos clubes

**Calendário da qualificação para o Euro feminino está sujeito a alterações em função da evolução da pandemia de COVID-19 e dos interesses das seleções nacionais.

 

 

 

 

 


;
;
12 de Setembro 2020
Foto

FPF/André Sanano

Notícias