Seleção A Futsal

Portugal integra grupo 8

Futsal - Seleção A

Polónia, Noruega e República Checa no caminho da Seleção Nacional rumo ao Euro-2022.

A Seleção Nacional de futsal, campeã da Europa em título, está integrada no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa da modalidade, cuja fase final se disputa de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 nos Países Baixos.. 

Portugal terá no grupo as seleções da Polónia, Noruega e República Checa, com os jogos a disputar entre novembro deste ano e abril de 2021. Qualificam-se para a fase final os primeiros classificados de cada um dos oito grupos, além de Países Baixos, o país organizador, os seis melhores segundos classificados e o vencedor de um play-off entre os dois piores segundos classificados.

Clique aqui para consultar o Historial com a Noruega.

Clique aqui para consultar o Historial com a Polónia.

Clique aqui para consultar o Historial com a República Checa.

Jorge Braz: “Somos os campeões da Europa e é obrigatório estarmos no próximo Europeu”
Na análise ao sorteio, o Selecionador Nacional Jorge Braz explicou que, independentemente dos adversários ou do calendário de jogos definido, Portugal vai jogar para ganhar o grupo de qualificação para estar no Europeu.

“Vamos ter pela frente três adversários que conhecemos bem e que defrontámos num passado não muito distante. Vamos também deparar-nos com um formato diferente. Vamos ter mais jogos – em casa e fora. Se anteriormente tínhamos nove pontos para disputar, agora vamos ter 18. Vamos ter mais pontos para disputar e é deles que vamos procura. Estaremos cá para disputar e procurar ganhar cada um dos jogos. Somos os campeões da Europa e é obrigatório estarmos no próximo Europeu. Agora iremos reunir com os responsáveis das seleções adversárias para acertar o calendário de jogos. Ainda não há uma data agendada para essa reunião, mas, em princípio, na próxima semana conheceremos o calendário. Independentemente de tudo iremos estar nesta qualificação com o objetivo de vencer todos os jogos.”

Constituição dos grupos:

Grupo 1: São Marino/Dinamarca*, Croácia, Albânia e Ucrânia; 
Grupo 2: Bulgária/Arménia*, França, Geórgia, e Rússia; 
Grupo 3: Turquia/Grécia*, Azerbaijão, Eslováquia, e Moldávia
Grupo 4: Inglaterra/Macedónia do Norte*, Roménia, Sérvia e Bósnia-Herzegovina
Grupo 5: Israel/Chipre*, Cazaquistão, Hungria e Bielorrússia
Grupo 6: Suíça/Alemanha*, Espanha, Letónia e Eslovénia
Grupo 7: Montenegro/Lituânia*, Itália, Bélgica e Finlândia
Grupo 8: Polónia, Portugal, Noruega, República Checa

* Lugares a decidir em play-off de 2 a 11 de novembro

  


;

Notícias