Estádio Cidade de Coimbra preparado

Taça de Portugal Placard

O palco da final está a postos para mais uma grande final da Taça de Portugal.

A final da Prova Rainha desta temporada mudou de casa. O jogo decisivo, entre SL Benfica e FC Porto, será disputado este sábado, pelas 20h45, no Estádio Cidade Coimbra. O recinto está a ser preparado para, mais uma vez, acolher um excelente espetáculo entre duas grandes equipas.

Todos os pormenores estão a ser ultimados para que se assista a um grande jogo de futebol. O relvado dá totais garantias.

“A bola vai rolar com qualidade”
O responsável da RED garante que a velocidade de jogo e a qualidade não serão colocadas em causa pelo relvado do Estádio Cidade de Coimbra. O Eng. Luís Pereia, da RED, empresa especializada na construção e manutenção de espaços desportivos com relvados naturais e sintéticos, garante que a bola vai rolar com qualidade no sábado.

“Encontrámos, no início de julho, um relvado com falta de manutenção e iniciámos a nossa intervenção há quatro semanas. Foram efetuadas operações de escarificação, que consiste na remoção da matéria morta entre o relvado e o solo. Em seguida foi efetuada uma sementeira – o relvado foi ressemeado nessa semana e novamente há duas semanas com uma quantidade de relva que dá para semear um campo sem relva -, espalhamento de areia, furação e descompactação do solo. No fim desta operação, foram efetuadas uma adubação e uma pulverização antifúngica”, explicou Luís Pereira.

De acordo com o responsável da RED, não há dúvidas de vai ser possivel ter um jogo de grande nível.

Virtualmente em campo a apoiar a sua equipa
À semelhança do que aconteceu na Cidade do Futebol no encontros da Liga NOS, a FPF instalou uma ledwall de quase 100 metros no Estádio Cidade de Coimbra, onde os adeptos de Benfica e FC Porto podem reagir, em tempo real, às incidências da partida, mostrando o seu apoio indondicional.

Bola personalizada para um jogo especial
SL Benfica e FC Porto vão disputar a final da Taça de Portugal com uma bola personalizada. No esférico que será utilizado exclusivamente estarão as imagens gráficas da Prova Rainha e as referências aos dois finalistas.


;
;
31 de Julho 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias