Seleção A

Global RepScore reconhece reputação da Seleção

Seleção A

A Seleção Nacional de Futebol é a marca com melhor índice de reputação no desporto em Portugal segundo o estudo da Global RepScore Pulse que distingue as marcas com melhor reputação em Portugal.

Os portugueses elegem cada vez mais marcas nacionais como referências na área da reputação. Esta é a conclusão do  estudo Global RepScore Pulse, realizado pela OnStrategy, que coloca cinco marcas nacionais em destaque: Seleção Nacional de Futebol, Delta, Vista Alegre, Mimosa e Luso.

Surge depois o WhatsApp, YouTube, Lego.... A Federação Portuguesa de Futebol foi também destacada pela consistência e sustentabilidade reputacional referente aos últimos anos.

O estudo revela as marcas com os níveis de reputação mais elevados nas diversas áreas: Delta (Alimentos e Bebidas), o WhatsApp (Tecnologia), Vista Alegre (Bens Industriais), Seleção Nacional de Futebol (Desporto), Michelin (Automóvel), Ikea (Retalho Geral), Fundação Champalimaud (Saúde e Bem-Estar), L’Oréal (Bens de Grande Consumo), RFM (Media), McDonald’s (Retalho Alimentar), Pestana (Turismo e Lazer), Galp (Energia), Via Verde (Mobilidade), VISA (Cartões de Crédito), Lego (Brinquedos), Novartis (Farmacêutico), Fidelidade (Seguros), Vodafone (Telecomunicações), Deloitte (Consultoria, Auditoria e Serviços Legais), Santa Casa (Apostas Desportivas), Santander Totta (Banca), Levi’s (Retalho Têxtil), Rolex (Bens de Luxo), TAP (Aviação), CTT (Serviços Logísticos), Vieira de Almeida (Serviços Legais e Advocacia) e, por fim, Teixeira Duarte (Construção e Engenharia).

Este estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante o ano junto de mais de 40 mil pessoas.

Em Portugal estão mapeadas mais de 2.000 organizações e marcas selecionadas por um painel de mais de 40.000 cidadãos que avalia as mesmas de acordo com a tabela de excelência.

Nuno Moura, diretor de Marketing da FPF, considera que este reconhecimento está em linha com o trabalhodesenvolvido.

“Não há marca mais positiva, agregadora e democrática do que a Seleção Nacional de Futebol... Estes prémios refletem a consistência e sustentabilidade reputacional nas dimensões emocional e racional referente ao trabalho de excelência desenvolvido ao longo dos últimos anos, onde a integridade, a transparência, a inovação e o serviço à comunidade têm pautado a atuação de toda a organização”.

Global RepScore Pulse é um estudo anual da ON STRATEGY em parceria com o CORPORATE EXCELLENCE FOUNDATION que avalia os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários stakeholders (publico em geral, empresários e diretores de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado).

Desde 2009 em Portugal, o Global RepScore Pulse é desenvolvido anualmente em duas vagas (entre novembro e fevereiro, e entre maio e julho) e avalia o posicionamento e a reputação das marcas selecionadas espontaneamente; as marcas que passam o filtro da notoriedade espontânea são posteriormente auditadas qualitativa e quantitativamente em dimensões emocionais (posicionamento, admiração, confiança, preferência e recomendação) e em dimensões racionais (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, performance de negócio e financeira, governo e ética, liderança e visão).


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18 de Fevereiro 2020
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