Seleção Sub-17

Tiago Antunes: "Queremos fazer boa figura"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas estreia-se este sábado no Torneio Internacional do Algarve, diante da Coreia do Sul.

A Seleção Nacional sub-17 já trabalha no Algarve, onde vai disputar a 43ª edição do Torneio Internacional do Algarve, que vai decorrer nas zonas de Albufeira, Lagos e Parchal entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

Recorde-se que, para além da Equipa das Quinas, também a Alemanha, Espanha e a Coreia do Sul vão participar na competição que vai decorrer em solo algarvio.

O momento de concentração tem em vista a preparação para a Ronda de Elite que poderá dar o acesso ao Campeonato da Europa da categoria. Portugal já sabe que está inserido no grupo 5 e que terá como adversários a Alemanha, a Áustria e a Holanda, bicampeã em título, numa fase que será disputada em terras austríacas, entre 25 e 31 de março.

Nesta sexta-feira, o fpf.pt falou com Tiago Antunes, jogador do FC Porto, que começou por antever a primeira jornada do torneio que se avizinha diante da Coreia do Sul. “Vamos jogar contra um adversário do qual não há muita informação. No entanto, já analisámos vídeos do ano passado, em que o treinador era o mesmo e analisámos a sua forma de jogar. Este torneio serve sobretudo para melhorarmos o nosso nível de jogo, nomeadamente os nossos pontos menos fortes e, estando bem, sabemos que podemos derrotar qualquer equipa. Se conseguirmos colocar em campo toda a nossa qualidade, poderemos sempre fazer um grande jogo e estar mais próximos de vencer. Vamos querer fazer boa figura”, disse.

O atleta salienta a importância desta competição para o seu desenvolvimento enquanto jogador e para a equipa se preparar para a Ronda de Elite. “É uma competição que nos proporciona três jogos muito competitivos contra um trio de seleções com muita qualidade. Já jogámos contra duas delas, a Alemanha e a Espanha, sendo que a Alemanha, vamos, inclusive, defrontá-los na Ronda de Elite. Por isso, quer para nós enquanto jogadores, quer para nós enquanto equipa, este torneio aparece numa altura muito importante para melhorarmos e nos prepararmos para a última etapa do acesso ao Campeonato da Europa”, salientou.

O internacional português destaca as principais características desta Seleção Nacional. “Somos uma equipa bastante coesa, que tem melhorado ao longo do tempo e reduzido os seus pontos fracos. Ainda assim, o que caracteriza, sobretudo, este grupo é a vontade com que entramos em campo de dar o nosso melhor e de vencer os encontros. Temos por hábito entrar fortes nas partidas, a pressionar o adversário, procurando não os deixar fazer o seu jogo e obrigando-os a errar. Gostamos de estar por cima do encontro e é isso que vamos procurar fazer sempre nesta competição e posteriormente na Ronda de Elite”, defendeu.

Eis a convocatória completa:
AS Nancy: Marco Torres;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro, Leandro Dias, Tiago Antunes e Vasco Sousa;
GD Chaves: Bica;
Parma Calcio 1913: André Silva;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Resende, João Tomé;
Sporting CP: Vasco Gaspar
Vitória SC: Herculano Nabian

Consulte aqui o cartaz do torneio.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-17:

08. 02. 2019| sábado
16h00 Jogo PORTUGAL- COREIA DO SUL (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal)

09. 02. 2019| domingo
11h00 Treino (Estádio Josino da Costa, Lagoa)

10. 02. 2019| segunda-feira
15h00 Jogo PORTUGAL-ALEMANHA (Estádio Municipal de Lagos)

11. 02. 2019| terça-feira
11h00 Treino (Estádio Josino da Costa, Lagoa)

12. 02. 2019| quarta-feira
16h00 Jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal)

Recorde aqui o calendário completo do Torneio Internacional do Algarve.


;
;
7 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias