André Seabra e João Brito em livro sobre medicina no futebol

FPF

Membros da FPF são coautores de capítulos do livro “Football as Medicine - Prescribing Football as Global Health Promotion”, lançado esta quinta-feira.

A obra “Football as Medicine - Prescribing Football as Global Health Promotion”, publicada esta quinta-feira, conta com a presença de André Seabra e João Brito enquanto coautores de capítulos da obra.

O livro, editado por Peter Krustrup, da Universidade do Sul da Dinamarca, e por Daniel Parnell, da Universidade de Liverpool, conta com um total de 72 autores de 18 países diferentes. A obra procura dar uma perspetiva individual, pública e populacional dos efeitos da saúde no futebol, apresentando resultados de estudos realizados ao longo de 15 anos de pesquisa. São descritos os efeitos do treino de futebol na aptidão cardiovascular, metabólica e musculoesquelética, e é fornecido conhecimento atualizado sobre o impacto do futebol recreativo para populações-alvo como crianças, pacientes com diabetes tipo 2, pacientes com cancro, pessoas com condições de saúde mental ou idosos.

 


;
;
12 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias