Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Balanço muito positivo, as jogadoras cresceram"

Futebol Fem. - Sub-19

Treinador Nacional fez um balanço positivo do primeiro estágio de preparação da época 2019/2020.

A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro estágio de preparação da época 2019/2020. 

José Paisana, em declarações ao fpf.pt, mostrou-se satisfeito com estes dias de trabalho. "Foi o primeiro estágio desta época. O objetivo principal era a agregação da equipa, sabendo que o grupo já se conhece pois estiveram juntas nas sub-16, e fazê-las sentir o regresso ao espaço de Seleção Nacional. Ao longo destes dias, quisemos desenvolver conteúdos de aprendizagem já anteriormente referidos e tentar consolidá-los. Algumas estão a chegar à fase final do seu percurso nas sub-19 e temos, naturalmente, que solidificar essas aprendizagens, por isso aproveitámos para fazer ‘revisões’ da matéria dada anteriormente. Fazemos um balanço muito positivo, pois sentimos que as jogadoras foram crescendo. É sempre gratificante agregar e fazê-las pensar de forma coletiva", realçou.

O Técnico Nacional destacou ainda o entrosamento daquela que foi a junção de atletas que vinham das sub-17 e de outras que já estavam nas sub-19. "Para as atletas, estarem aqui na Seleção Nacional, é sempre gratificante e uma paixão muito grande, pois trata-se de um espaço de elite e de excelência. Elas foram percebendo muito bem a mensagem, foram atrás dos sinais que fomos dando como sempre, pois elas são empenhadas e dedicadas. Querem sempre o mais rapidamente possível ser uma equipa e pensar a uma só ideia", afirmou.

José Paisana analisou, ainda, a preparação para a fase de apuramento do Campeonato da Europa que irá decorrer entre os dias 2 e 8 de outubro, frente às seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albânia. "Pensamos que as atletas saíram mais preparadas. A nossa grande preocupação foi passar a mensagem e cremos que foi recebida. Na próxima sexta-feira estaremos novamente reunidos e elas vão estar ainda melhores. Com o estágio da próxima semana e depois com os jogos diante da Turquia, o que nós desejamos é que elas assimilem o mais rápido possível as nossas ideias, que também já conhecem, faltando apenas consolidá-las, para depois podermos atacar o apuramento da melhor forma. Vai ser muito difícil, pois este contexto é complicado, com muita adversidade, mas julgo que estamos a prepararmo-nos da melhor maneira", concluiu.


;

Notícias