Seleção Sub-19 Feminina

Marta Ferreira: "Orgulho enorme em representar o nosso país"

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas cumpre mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol, tendo em vista a fase de apuramento para o Europeu.

A Seleção Nacional feminina sub-19 continua reunida na Cidade do Futebol, onde se encontra a cumprir o primeiro estágio da temporada 2019/20.

As comandadas de José Paisana preparam a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2020, que irá decorrer entre os dias 2 e 8 de outubro, frente às seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albânia.

Marta Ferreira foi o porta-voz do grupo esta quinta-feira e falou com o fpf.pt sobre como está a ser este momento de concentração. “O estágio está a ser muito produtivo, estamos todas a acumular muita informação que nos tem sido dada ao longo destes dias. Estamos a tentar corresponder às expectativas que têm sobre nós e fazer aquilo que os misters mandam”, disse.

A atleta não tem dúvidas do que a equipa pretende para a fase de apuramento. “O objetivo passa, inicialmente, por atingir a Ronda de Elite. Depois, quando chegarmos a essa fase queremos conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa. Esse é o nosso foco”, afirmou.

Neste grupo estão reunidas atletas que o ano passado estiveram na Seleção Nacional sub-17 e outras nas sub-19. Para a internacional portuguesa isso não só não é problema, como até é algo positivo. “Nós já nos conhecíamos anteriormente. Estivemos juntas, a grande maioria, há três ou quatro anos, na seleção sub-16. Jogámos juntas e agora o grupo é praticamente o mesmo. Integramo-nos muito facilmente, já nos conhecemos umas às outras e isso ajuda-nos imenso”, defendeu.

Para Marta, estar neste espaço competitivo é um privilégio, por isso o empenho é fundamental. “É sempre especial e um orgulho enorme representar o nosso país. Muitas queriam estar no nosso lugar e não conseguem, por isso resta-nos aproveitar quando cá estamos e dar o nosso melhor em todos os momentos, quer aqui, quer no nosso clube, para continuarmos a vir”, concluiu.

Recorde a lista de convocadas:
Arsenal Women FC: Ana Albuquerque
AD Ovarense: Joana Gomes;
CS Marítimo: Telma Encarnação
SL Benfica: Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Santana, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Iris Silva e Lara Pintassilgo;
SC Braga: Ana Teles, Francisca Silva, Luísa Pinheiro e Sofia Silva.
Sporting CP: Andreia Jacinto, Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Mariana Rosa, Marta Ferreira e Vera Cid;
UR Cadima: Luana Marques;
Valadares Gaia FC: Maria Dias e Mariana Campino.

Programa da Seleção:

23 de agosto de 2019 | sexta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol

24 de agosto de 2019 | sábado
10h30: treino na Cidade do Futebol

25 de agosto de 2019 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol

26 de agosto de 2019 | segunda-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol

 


;

Notícias