Madjer: “Vamos estar na máxima força”

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas já se encontra em Moscovo, para disputar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Foi com alguma chuva e com temperaturas mais baixas do que o normal para a época que a Seleção Nacional de Futebol de Praia aterrou, esta terça-feira, em Moscovo, para disputar a fase de qualificação do Campeonato do mundo da modalidade.

À chegada a terras russas, Madjer falou ao fpf.pt e abordou as expectativas lusas para encarar a competição. “É sem dúvida a fase mais importante da época, o culminar de um apuramento para algo que acontece de dois em dois anos. Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar e daquilo que temos que fazer para atingir o campeonato do mundo. Vamos pensar jogo a jogo”, diz.

Os comandados de Mário Narciso vêm de uma medalha de ouro nos Jogos Europeus de Minsk e de um pleno de vitórias na Liga Europeia. Para o capitão da Equipa das Quinas, esse histórico recente não significa complacência. “É um acréscimo de responsabilidade, mas não nos tira o foco daquilo que temos que fazer. Devemos entrar sempre concentrados. Sabemos como conquistámos esses títulos e como é que temos atingido esse sucesso: concentrados e com grande espírito de grupo. Isso não vai mudar e vamos estar na máxima força”, afirma.

O já cinco vezes melhor jogador do mundo na modalidade, deitou ainda um olhar às formações que Portugal irá ter como adversárias. “A França, à partida, será o adversário mais experiente e que pratica melhor futebol de praia. Será provavelmente aquela que nos causará mais dificuldades. Depois temos a Noruega, que sabemos que tem bons executantes, mas o coletivo não é uma das potências mundiais. Ainda assim, temos que entrar com o máximo de seriedade, porque só assim é que se consegue, mesmo contra as equipas teoricamente mais fracas, vencer os jogos”, defende.

Portugal vai defrontar Moldávia (19 de julho), Noruega (20 de julho) e França (22 de julho), sendo que as 16 formações com melhor registo das 20 distribuídas pelos cinco agrupamentos disputarão um play-off. Os oito vencedores dessa etapa voltam a ser distribuídos em dois grupos, com os dois primeiros classificados a qualificarem-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros vão disputar a última vaga num play-off.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro. Para além do país anfitrião, Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, EUA, Brasil, Uruguai e Taiti já garantiram a qualificação.

Calendário completo

Confira aqui a composição de todos os grupos

Consulte aqui as fases de qualificação

Mário Narciso, Selecionador Nacional, convocou 12 jogadores para esta etapa de qualificação.

Eis a convocatória atualizada:

ACD SÓTÃO: Rúben Brilhante
CASA BENFICA DE LOURES: João Gonçalves;
CATANIA BS: Elinton Andrade:
GR AMIGOS PAZ: André Lourenço:
SC BRAGA: Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins:
SPORTING CP: Tiago Petrony, Coimbra, Madjer, Belchior e Ricardinho

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia

17 de julho de 2019 | quarta-feira
a definir: Treino - Moscovo
a definirr: Treino - Moscovo

18 de julho de 2019 | quinta-feira
a definir: Treino Oficial - Moscovo

19 de julho de 2019 | sexta-feira
18h45: Portugal - Moldávia (Moscovo)

20 de julho de 2019 | sábado
18h45: Portugal - Noruega (Moscovo)

21 de julho de 2019 | domingo
a definir: Treino - Moscovo

22 de julho de 2019 | segunda-feira
20h00: Portugal - França (Moscovo)

23 de julho de 2019 | terça-feira
A definir

24 de julho de 2019 | quarta-feira
A definir

25 de julho de 2019 | quinta-feira
A definir

26 de julho de 2019 | sexta-feira
A definir

27 de julho de 2019 | sábado
A definir

28 de julho de 2019 | domingo
19h30: Viagem Moscovo-Lisboa
23h20: Chegada a Lisboa

*As horas indicadas são locais. Na Rússia são mais duas horas que em Portugal Continental.


;

Notícias