Seleção Sub-18

Gonçalo Borges: “Somos uma equipa com muita entreajuda”

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas prepara o primeiro encontro o Torneio Internacional de Lisboa, frente ao Japão. Gonçalo Borges salienta o bom ambiente do grupo.

A Seleção Nacional sub-18 continua, na Cidade do Futebol, a preparação para o Torneio Internacional de Lisboa, a realizar-se entre os dias 9 e 13 de junho, e que contará com a presença das congéneres do Japão e da Noruega.

Gonçalo Borges falou esta sexta-feira ao fpf.pt e analisou a formação nipónica mas reiterando que Portugal quer vencer. “Já estudámos o adversário e conseguimos perceber que se trata de uma equipa muito complicada. Jogam em 4-4-2, são muito fortes na transição ofensiva, mas nós estamos prontos para os defrontarmos e fazermos prevalecer o nosso valor. A perspetiva de Portugal para qualquer encontro é a de o ganhar. Pensamos jogo a jogo e procuramos dar sempre o nosso máximo em cada partida, mas não escondemos a ambição de poder vencer o torneio. Seja como for, para já, estamos apenas focados no jogo de domingo”, afirmou.

O ponta-de-lança disse ainda que as sessões de trabalho estão a decorrer de forma muito positiva e que o bom ambiente é nota predominante no balneário. “Os treinos estão a correr muito bem, penso que a equipa está a corresponder às expectativas do treinador e estamos cada vez melhores naquilo que é a nossa coesão dentro de campo. O balneário está unido, motivado e a trabalhar muito para alcançar os objetivos pretendidos. Somos uma equipa com muita entreajuda entre si e isso reflete-se durante o jogo, também”, defendeu.

Numa fase em que a época já vai longa, o atleta do FC Porto recusa que o desgaste físico possa ser um impedimento à boa campanha da Equipa das Quinas na competição. “Quando representamos a Seleção Nacional, não há cansaço físico que possa prejudicar o que quer que seja. É normal que haja algum desgaste, mas quando jogas pelo teu país a motivação sobrepõe-se a qualquer coisa menos positiva”, concluiu.

Eis a lista de convocados:
FC Porto: Gonçalo Borges, Levi Faustino, Rafael Pereira e Rodrigo Valente;
FC Winterthur: Kevin Costinha;
Juventus FC: Rafael Fonseca;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
OGC Nice: Pedro Brazão;
RC Lens: David Costa;
SL Benfica: Henrique Jocu, João Monteiro, Nuno Cunha, Francisco Saldanha, Jair Tavares e João Ferreira;
SC Braga: Bruno Rodrigues, Eduardo Ribeiro e Eduardo Soares;
Sporting CP: Gonçalo Inácio;
UD Leiria: Dário Caetano.

Programa da Seleção

8 de junho de 2019 | sábado
17h30: treino na Cidade do Futebol

9 de junho de 2019 | domingo
17h00: Portugal – Japão, na Cidade do Futebol

10 de junho de 2019 | segunda-feira
17h30: treino na Cidade do Futebol

11 de junho de 2019 | terça-feira
18h00: Portugal – Noruega, na Cidade do Futebol

Eis o calendário do 25.º Torneio Internacional de Lisboa:
09.06.2016 | domingo
17h00: Portugal - Japão (Cidade do Futebol)

11.06.2016 | terça-feira
18h00: Portugal - Noruega (Cidade do Futebol)

13.06.2016 | quinta-feira
16h00: Japão - Noruega (Cidade do Futebol)

 


;

Notícias