Seleção Sub-17 Futsal

Portugal volta a bater a Espanha (4-2)

Futsal - Sub-17

Dupla vitória sobre os espanhóis permitem terminar a temporada com sete triunfos e apenas uma derrota.

Após o triunfo no jogo de terça-feira, por 3-2, em Vila do Conde, a Seleção Nacional de futsal sub-17 voltou esta quarta-feira a defrontar a sua congénere espanhola, no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo, e garantiu novo triunfo, desta vez por 4-2.

Os espanhóis começaram melhor, colocando-se em vantagem e garantindo o 1-0 ao intervalo; no segundo tempo, Portugal deu a volta ao resultado, permitiu o empate, mas acabou por marcar mais dois golos que lhe permitiram atingir o resultado final. Feitas as contas, Portugal perdeu apenas um jogo, o primeiro da época, triunfando nos restantes sete em que participou.

Ficha de jogo

Portugal - Espanha (0-1 ao intervalo)

Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo

Árbitros: Eduardo Coelho e Alfredo Andrade.
Terceiro árbitro: Pedro Pereira.
Cronometrista: Wilson Soares.

Portugal: Tiago Velho, João Ramos, Gonçalo Banha, Rafael Freire e Rúben Teixeira.
Jogaram ainda: Renato Silva, Rodrigo Simão, Diogo Cunha, Lúcio Rocha, Xandoca, Carlos Monteiro, Raúl Moreira, Furtado e Diogo Santos.
Treinador: Pedro Palas.
Golos: 1-1 Diogo Santos (24'), 2-1 Diogo Santos (25'), 3-2 Carlos Monteiro (34'), 4-2 Furtado (35').
Disciplina: -.

Espanha: Mario Gomez, Alejandro Lerma, Adrian González, Nicolas Bleda e Antón Torra.
Jogaram ainda: Gines Gabarron, José Antonio, David del Hoyo, David Vega, Pablo Merlos, Victor Cabo, Iván Saez, Pablo Jiménez e Mauro Ramos.
Treinador: Albert Canillas.
Golos: 0-1 Adrián González (10'), 2-2 Pablo Jiménez (33').
Disciplina: -.

 

Pedro Palas em discurso direto:

"Comparativamente com o jogo do dia anterior, não entrámos tão bem e demos uma parte de avanço. A Espanha vinha mais aguerrida e competitiva, uma vez que trazia um handicap de 3-0 nos últimos jogos connosco. Estávamos à espera de uma equipa mais forte e o certo é que entrámos amorfos, a dar linhas de passe. Não entrámos corretamente e ao intervalo estávamos a perder por 1-0. Na segunda parte reajustámos e veio ao de cima a competitividade e a capacidade individual dos jogadores. Fomos mais equipa, equilibrámos um jogo que teve maiso casiões de parte a parte. Na véspera tínhamos feito um jogo brutal, talvez o melhor deste ano. Estes jogos decidem-se nos pormenores".

"Terminam aqui os estágios deste escalão esta época e o balanço é obviamente positivo. Em quatro estágio fizemos oito jogos e só perdemos o primeiro, que foi com a Rússia. Temos passado essa mensagem, de que é bom competir e ganhar, mas estamos a traçar um percurso para 2021. Queremos que os jogadores continuem a evoluir e a preparar-se bem, para estarem prontos quando chegarem as competições oficiais. Vão sair daqui melhores jogadores certamente".


;

Notícias