José Paisana: "Vai ser um jogo difícil para as duas equipas"

Futebol Fem. - Sub-17

Treinador Nacional define a Dinamarca como uma "equipa poderosíssima".

CONSULTE O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional feminina sub-17 treinou esta terça-feira, em Albena, pela última vez antes do encontro frente à Dinamarca, a contar para a segunda jornada do Campeonato da Europa Bulgária-2019.

As internacionais portuguesas evoluíram num relvado que fica a apenas 5 minutos de autocarro do hotel onde a comitiva nacional está instalada e faz parte do mesmo complexo desportivo do recinto no qual Portugal vai jogar os últimos dois encontros da fase de grupos.

Na antevisão à primeira dessas duas batalhas decisivas, o Treinador Nacional José Paisana explicou as razões pelas quais avalia a Dinamarca como uma formação de enorme valia: "Ao longo da época, sofreram apenas dois golos. É uma equipa poderosíssima, muito forte a defender, com jogadoras talentosas no meio-campo e no ataque e que se sente confortável nas transições ofensivas", referiu.

Apesar dos elogios ao adversário, a confiança num bom desempenho das internacionais portuguesas não diminui: "Vai ser um jogo muito difícil para as duas equipas e diferente do anterior, com a Bulgária [vitória portuguesa por 3-1]. Preparámo-lo e sabemos o nosso caminho. Estamos sobretudo preocupados com a nossa equipa, queremos ser competitivos e respeitar o adversário. Estamos confiantes, é esse o sentimento que as jogadoras me manifestam."

Depois da estreia positiva frente à Bulgária, o técnico português admite que já sente as jogadoras mais confortáveis no ambiente que as rodeia: "A ansiedade acalmou um pouco, mas não deixa de continuar e há de continuar. À medida que nos formos aproximando do jogo, ela aumenta. É como sempre digo: cabe-nos reduzir um pouco da incerteza que o jogo nos pode dar. Isso vai permitir que as jogadoras se sintam melhor, mais confortáveis."

Factualmente, se a Equipa das Quinas vencer a Dinamarca garante a presença nas meias-finais do Europeu, mas José Paisana quer as suas jogadoras apenas focadas no presente: "O que queremos é jogar. O jogo mais importante do Europeu é amanhã. Saber jogá-lo, estar feliz, estar alegre, vencer duelos, ter a bola, chegar à baliza, saber sofrer. É isto que nós queremos e estamos a preparar as jogadoras nesse sentido. Não pensamos em mais nada. Pode acontecer tudo, há três resultados possíveis", concluiu.

Recorde-se que o Dinamarca-Portugal está agendado para as 12h00 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, em Albena, e vai contar com transmissão em direto na RTP Play.

HISTÓRICO COM A DINAMARCA

Eis as convocatória completa:

Arsenal Women FC: Ana Albuquerque
GD Estoril Praia: Inês Matos
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa
Ribeirão 1968: Adriana Rocha
SC Braga: Inês Oliveira, Mariana Malva e Sofia Silva
SC Castêlo da Maia: Maria Miller
SC Porto: Maria Negrão
SL Benfica: Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Ana Oliveira
Sporting CP: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Bárbara Marques e Marta Ferreira
UR Cadima: Luana Marques

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.

Programa da Equipa das Quinas:

07.05.2019| terça-feira 
10h30 Treino (Albena)

08.05.2019| quarta-feira
14h00 Jogo Dinamarca-Portugal (Albena 1 Stadium, Albena)

09.05.2019| quinta-feira
10h30 Treino (Albena)

10.05.2019| sexta-feira 
10h30 Treino (Albena)

11.05.2019
14h00 Jogo Portugal-Espanha (Albena 1 Stadium, Albena) 

Nota: os horários apresentados são locais. Na Bulgária são mais duas horas que em Portugal Continental.


;

Notícias