Liga Portugal SABSEG

Famalicão reforça candidatura à subida

Ledman Liga PRO

A formação famalicense venceu a Académica de Coimbra, por 2-0, e ampliou a vantagem para na luta pela promoção à Liga NOS. O líder Paços de Ferreira empatou a uma bola diante do FC Porto B.

O Famalicão reforçou esta segunda-feira, com o triunfo caseiro diante da Académica, por 2-0, a candidatura à subida à Liga NOS.

No encontro da 29.ª jornada da Ledman Liga Pro, Luís Rocha inaugurou o marcador, aos sete minutos, e Walterson fez o segundo, aos 63, num jogo entre candidatos à promoção, em que Académica falhou uma grande penalidade a seis minutos do fim.

Com esta vitória, o Famalicão mantém o segundo posto agora com 57 pontos – a quatro pontos do líder Paços de Ferreira –, mais oito do que a equipa de Coimbra, agora ao alcance do Estoril Praia, quinto com 48.

O líder Paços de Ferreira empatou a uma bola na deslocação ao terreno do FC Porto B. Luíz Carlos marcou para a formação pacense aos 22 minutos e Rui Costa, aos 55', apontou o tento da igualdade.

No derradeiro encontro deste sábado o Académico de Viseu venceu a equipa B do Vitória SC, por 5-2. A formação vimaranense marcou primeiro por Rosier aos 15 minutos, mas Nsor (45') Pica (74') e João Mário (78') colocaram a equipa da casa a vencer por 3-1. Aziz (80') ainda reduziu, mas em período de compensação João Victor (90+1') e Luisinho (90+5') apontaram mais dois golos para o Académico. Com este resultado a formação de Viseu afasta-se dos lugares de despromoção.

A ronda prossegue no domingo com mais quatro partidas:
11h15: Farense - Estoril
16h00: Arouca - SC Covilhã
16h00: Leixões - Mafra
18h00: Penafiel - Varzim

Clique aqui para consultar os resultados e a classificação geral.


;

Notícias