Invictos

Seleção A

Equipa das Quinas empata com a Polónia (1-1) e garante registo sem derrotas na Liga das Nações.

FICHA DO JOGO

RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO JOGO

Depois de ter garantido em San Siro o apuramento para a Final Four da Liga das Nações, a armada lusa foi a Guimarães empatar a uma bola com a Polónia e afirmar-se como a única seleção sem derrotas na primeira etapa da Liga A.

Portugal assumiu cedo a iniciativa do jogo e esteve quase sempre por cima na primeira parte. A primeira ameaça à baliza dos polacos surgiu nos primeiros dez minutos, numa jogada em que Renato Sanches sentou um adversário na área, para rematar com intenção.

No entanto, só aos 34 minutos é que a bola foi parar ao fundo das redes, na sequência de um canto bem batido por Renato Sanches. O avançado André Silva estava atento, antecipou-se aos defesas polacos e desviou de cabeça ao primeiro poste.

Na segunda parte, a Polónia surgiu mais atrevida, em contra-ataque. Numa jogada de envolvimento, o capitão Grosicki cheirou o golo e, logo a seguir, João Cancelo evitou o empate na linha de golo. 

A igualdade acabaria mesmo por surgir no marcador, aos 64 minutos, de penálti, após a expulsão de Danilo. O avançado polaco Milik não vacilou na hora de marcar. 

Final Four em junho

Portugal regressará à ação na Liga das Nações em junho de 2019, para disputar o troféu numa final a quatro, com as seleções de Holanda, Inglaterra e Suíça.

Os jogos vão decorrer no Porto e em Guimarães, entre os dias 5 e 9.

O sorteio da Final Four está marcado para o dia 3 de dezembro deste ano, em Dublin.

 


;

Notícias