Curso de Primeiros Socorros

Portugal Football School

PFS, ANEDAF e Associação de Futebol de Évora lançam formação para agentes desportivos. O curso arranca a 20 de outubro.

A Portugal Football School, em parceria com a Associação Nacional de Enfermeiros e Massagistas de Futebol (ANEDAF) e a Associação de Futebol de Évora, lançam esta quarta-feira a primeira edição do Curso de Primeiros Socorros, com suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa.

Esta ação de formação irá decorrer entre os dias 20 de outubro a 8 de dezembro, nas instalações da Associação de Futebol de Évora e na Cidade do Futebol.

O Curso destina-se a todos os agentes desportivos que pretendam colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo, estando estruturado em quatro grandes módulos temáticos, que, articulados entre si, permitem uma progressão dinâmica na abordagem dos conteúdos de aprendizagem.

O Presidente da Direção da ANEDAF, Manuel Cunha, destacou a importância desta inicitiva, esclarecendo que a formação "visa colmatar as carências detetadas nos clubes, no que respeita à falta de quadros capacitados que possam colmatar situações de emergência médica”.

Já o presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, não escondeu a satisfação por ver “a família do futebol do distrito de Évora com a oportunidade de participar num curso com conteúdos programáticos fundamentais e que vai sem dúvida contribuir para a melhoria das condições médicas de apoio a jogadores e equipas”.  

A Portugal Football School integra a Unidade de Saúde e Performance da FPF e tem como um dos objetivos centrais a realização de ações de formação destinadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais. O objetivo é dotar estes agentes desportivos de conhecimentos e competências específicos e adequados ao exercício das suas funções enquanto elementos das equipas médicas de apoio a praticantes de futebol, futsal e futebol de praia.

Pode preencher aqui o formulário de candidatura

Consulte a brochura do Curso de Primeiros Socorros aqui 


;

Notícias