Bruno Alves: “Preparados para tudo”

Seleção A

O defesa central considera que Portugal tem demonstrado capacidade para vencer qualquer jogo e garante que o grupo está forte e motivado. .

A Seleção Nacional regressa esta quinta-feira ao trabalho em Kratovo, a dois dias de jogar diante do Uruguai, em Sochi, na partida dos oitavos de final do Campeonato do Mundo Rússia 2018.

Na Conferência de Imprensa que antecedeu o treino, Bruno Alves defendeu que a equipa “está concentrada no jogo difícil que Portugal terá pela frente.”

“Vamos preparar bem esse jogo e vencer, porque estamos aqui para vencer e continuar fortes até ao final.”

O defesa central ainda não jogou neste Mundial, mas garante que se encontra muito motivado.

“Estou sempre muto motivado. Trabalho todos os dias para merecer uma oportunidade. Sempre o fiz e sempre o vou fazer. Todos os jogadores que estão aqui têm qualidade para jogar. Vou esperar pelo melhor momento e a oportunidade, que acho que vai aparecer. Todos os que ainda não jogaram têm estado a trabalhar bem. O mais importante é que estejamos bem preparados quando chegar o momento para podermos ajudar Portugal. E ajudar Portugal é ajudar a vencer. O mais importante é a equipa estra bem e preparada. Para mim estar presente no Campeonato do Mundo e com estes grandes jogadores já é uma vitória. Mesmo não jogando estou feliz e tudo rei fazer para ajudar Portugal a chegar o mais longe possível.”

Bruno Alves diz que a equipa está preparada para superar dificuldades, como já o provou neste Mundial.

“Acredito que a equipa de Portugal está preparada para tudo. Temos demonstrado em qualquer um dos jogos capacidade para vencer. É isso que vamos continuar a fazer. A trabalhar bem, a preparamo-nos bem. Temos um jogo difícil, mas vamos conseguir.”

O jogador luso garante que todos estão motivados.

“Valorizamos o Campeonato do Mundo. Estar aqui é muito importante. Estamos fortes e motivados para fazer mais e melhor.”

O facto de Portugal ser campeão da Europa, é algo que, para Bruno Alves, não faz aumentar a pressão sobre a equipa.

“Responsabilidade existe sempre. É natural que nestes jogos da fase de grupos ninguém queira cometer erros. Queremos sempre jogar bem. É natural que exista essa tensão normal dos primeiros jogos, acreditando sempre em qualquer jogo que vamos jogando que podemos melhorar a nossa qualidade de jogo. É isso que acreditamos que vamos fazer. Todos juntos podemos fazer mais e melhor.”

 


;
;
28 de Junho 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias