João Virgínia: "Atingir o melhor nível para o Europeu"

Seleção Sub-19

O jovem guardião sublinha que o grande objetivo no Torneio de Toulon é preparar da melhor forma a participação no Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, esta segunda-feira, mais uma sessão de treino em França, onde a formação portuguesa está a disputar o Torneio Internacional de Toulon.

Em véspera de mais um encontro, desta feita diante da China (terça-feira, 6 de junho, às 15h00), em jogo de atribuição do 9.º lugar da competição. João Virgínia, jovem guardião, destaca a importância da prova para a preparação do Euro: "Tem sido uma experiência difícil, até porque não temos alcançado os melhores resultados. Acima de tudo, temos de compreender que somos a equipa mais jovem e que temos defrontado equipas sub-20 e sub-21. Procuramos atingir o melhor nível e é importante vermos o que temos de evoluir e corrigir", referiu.

Questionado sobre as perspetivas para o Europeu, o guarda-redes de 18 anos realça que a ambição está sempre presente em todos os escalões da Equipa das Quinas: "Entramos em todos os jogos com o intuito de ganhar. Acreditamos no nosso grupo e temos a convicção de que podemos chegar o mais longe possível. Encaramos uma competição sempre com a ambição de vencer e isso é um pensamento que as equipas vitoriosas precisam de ter", acrescentou.

Relativamente ao seu percurso pelas Seleções Nacionais - onde já conquistou o Euro sub-17 - Virgínia mostra-se muito satisfeito com a experiência: "Tem sido um bom percuros e tenho evoluído ao longo dos anos. Eu sei que as equipas técnicas da FPF acreditam em mim. Tenho vindo a ser chamado pelos sub-20 e sub-21, o que é muito importante para um jovem de 18 anos", assegurou.

O jovem guardião ainda apontou a "concentração", "agilidade" e "coragem" como atributos fundamentais para ter sucesso entre os postes.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS


;

Notícias