Hélio Sousa: "Expectantes por competir a um nível elevado"

Seleção Sub-19

Na véspera do encontro diante da Espanha, o Treinador Nacional mostra-se satisfeito pela semana de trabalho e garante que o grupo está desejoso por entrar em campo.

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o derradeiro treino antes de enfrentar a congénere da Espanha. O encontro ibérico está agendado para esta terça-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, pelas 16h00.

Este jogo de preparação encerra uma semana de trabalho intensa, dividida pela Cidade do Futebol e por Setúbal, algo que deixou Hélio Sousa, Treinador Nacional, claramente satisfeito: "Foi uma semana muito boa e importante para nós. A última vez que tínhamos estado juntos tinha sido há dois meses no Torneio Preparatório da UEFA, na Finlândia, onde tivemos uma excelente prestação. Tivemos oportunidade de consolidarmos processos, para nos apresentarmos ainda melhor do que fizemos no último estágio", assumiu.

O encontro frente aos espanhóis tem criado alguma expectativa, sobretudo depois de muitos jogadores desta geração se terem defrontado na final do Europeu de sub-17 de 2016, que culminou com a vitória portuguesa: "Teremos um jogo de dificuldade extrema diante da Espanha, estamos todos expectantes por esse encontro e por voltarmos a competir a um nível elevado. A Espanha ainda tem cerca de metade dos jogadores que tiveram nessa final do Europeu de sub-17, disputada há cerca de um ano e meio. No entanto, vão colocar-nos problemas diferentes, pois têm alguns jogadores que ainda não defrontámos", admitiu o Treinador Nacional.

Em declarações ao fpf.pt, Hélio Sousa garante que a equipa quer estar ao seu melhor nível, sobretudo perante um encontro sempre entusiasmante: "Tentaremos aproximar-nos da perfeição para estarmos mais perto de vencer o jogo. Existe sempre a expetativa e a ansiedade de competir, ainda para mais quando se trata de uma partida com grande valor a todos os níveis", finalizou.

Programa de atividades da Seleção Nacional:

14 de novembro de 2017 | terça-feira
16h00: 
jogo Portugal-Espanha - Estádio do Bonfim


;
;
13 de Novembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias