Heróis (também) da areia.

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas está na final da Taça Intercontinental após bater a Rússia por 3-2. Mário Narciso diz que as finais são para ganhar.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia garantiu a presença em mais uma  final de uma grande competição mundial depois de bater a Rússia por 3-2 no seu penúltimo encontro na Taça Intercontinental.

Campeões Mundiais e Europeus em 2015, finalistas da Liga Europeia em 2016 e 2017, Portugal chega, pela primeira vez, ao derradeiro encontro de uma competição que reúne as melhores equipas dos cinco continentes.

Num encontro em que enfrentavam a atual campeã europeia, os talentosos portugueses fizeram da garra, da ambição e do espírito de grupo as armas distintivas. 

Depois de Bruno Novo inaugurar o marcador com um grande golo de bicicleta, o ex-libris do futebol no areal, os adversários fizeram a reviravolta no resultado com golos de Chuzhkov e Paparotnyi.

A entrar para o terceiro período em desvantagem, Portugal não desesperou, insistiu e alcançou. Elinton Andrade deu o mote com um golo baliza a baliza e, ao cair do pano, Jordan Santos, na marcação serena de um livre frontal, consagrou novamente a nação valente. 

Este sábado, frente ao Brasil, os comandados de Mário Narciso defendem na areia, uma nação de heróis do mar.   

Mário Narciso em discurso direto

- "Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. A enorme entrega é carateristica de qualquer jogo entre nós e a Rússia. Penso que qualquer uma das equiupas podia ter ganho mas, no final, acho que fomos superiores. Tivemos mais situações de golo num jogo extraordinario e aproveitámos".

- "Estivemos muito bem a nivel tático porque sabemos como é que a Rússia marca e cria tantas oportunidades. A nossa estratégia conseguiu anular as armas mais fortes deles, nomeadamente o avanço do guarda redes para situações ofensivas".. 

"Era a única final que ainda não tínhamos conseguido no nosso currículo e estarmos lá é já por si um feito extraordinário. No entanto, e apesar do Brasil ter uma equipa que talvez seja a melhor de sempre em termos individuais, as finais são para ganhar e amanhã é isso que vamos lutar para conseguir".  

Percurso

A formação lusa que venceu os Emirados Árabes Unidos, por 6-4, na primeira ronda, e perdeu diante do Brasil (1-4) na quarta-feira, venceu o Egipto, após marcação de grandes penalidades, carimbando um dos dois primeiros lugares do Grupo A.

Portugal encontra nas areias do Dubai a Rússia, primeira classificada do Grupo B. A equipa orientada por Mikhail Likhachev venceu, no percurso para a meia final, o México (6-2), Paraguai (2-1) e o Irão (4-3, após prolongamento).

Ficha de jogo
Meia-final da 7.ª edição Taça Intercontinental
Dubai, Business Bay Arena

Primeiro árbitro: Mamadov Ingilab (AZE).
Segundo árbitro: Ebrahim Almansory (UAE). 
Terceiro árbitro: Ahmed Alsamy (UAE). 
Cronometrista: Matticoli Gionni (ITA).

Portugal 3-2 Rússia

Portugal: Elinton Andrade, Léo Martins, Bê Martins, Jordan e Bruno Torres.
Suplentes: Tiago Petrony, Madjer - Cap., Bruno Novo, Ricardinho e Pedro Silva. 
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1ª parte: Bruno Novo (9´) 3ª parte: Elinton Andrade (3´) e Jordan Santos (11´).
Disciplina: -.

Rússia: Chuzhkov, Romanov, Krash, Paparotnyi e Makarov.
Suplentes: Rugovskii, Shishin (Cap.), Pavlenko, Kotov e Nikonorov.
Treinador: .
Golos: 1ª parte: Chuzhkov (11); 2ª parte: Paparotnyi (3´).
Disciplina: Cartão amarelo: Romanov.


;
;
3 de Novembro 2017
Foto

FPF (arquivo)

Notícias