Igualdade frente a espanholas

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal empata a duas bolas com a Espanha, no encerramento do estágio em Ponte de Sor.

Depois de terem empatado no primeiro encontro, Portugal e Espanha voltaram a ficar em igualdade no marcador (2-2), em mais um  jogo de preparação disputado a alta intensidade, em Ponte de Sor.

As comandadas de Luís Conceição entraram a todo o gás na partida e conseguiram chegar ao intervalo em vantagem, graças a um golo madrugador de Janice Silva.

Já a Espanha mostrou-se muito forte no segundo tempo, fase em que apontou dois golos. Só na reta final do encontro é que as lusas carregaram mais no acelerador, chegando ao empate numa iniciativa de Suka.

As duas seleções procuram ganhar ritmo de alta competição no arranque da temporada 2017/18, antes de iniciarem a qualificação para o primeiro Europeu de futsal feminino organizado pela UEFA.

Luis Conceição em discurso direto:

"Estivemos mais organizados no primeiro jogo. Hoje cometemos muitos erros. Acabámos por melhorar na reta final e chegámos ao empate, graças ao nosso espírito de sacrifício e ao empenho das nossas atletas. O  adversário não era fácil. A Espanha é uma das melhores seleções do Mundo. Quisemos defrontaresta seleção para crescermo. É nos contextos de maior adversidade que ficamos mais fortes."

[Sobre as caras novas Dani, Bianca e Angélica] "São atletas cujo percurso  nos clubes temos acompanhado há algum tempo. Dicidimos que este seria o momento certo para evoluírem connosco. Ficámos bastante satisfeitos com o desempenho das três nas primeiras internacionalizações."

"O balanço global deste estágio é positivo. O trabalho que fizemos serviu para relembrar processos, depois de algum tempo sem estarmos jno espaço de Seleção. Iniciámos um novo e impoprtante ciclo, com o objetivo de nos prepararmos para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2019".

Ficha de jogo:

Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Jogo de Preparação
Portugal  2 - 2 Espanha
 (1-0 ao intervalo)
Árbitro 1: Fernando Serras
Árbitro 2: Paulo Estrada
Cronometrista: Manuel Carinhas

PORTUGAL - Natalina Silva, Janice Silva, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Dani
Suplentes: Ana Catarina, Bianca Costa, Cátia Morgado, Ana Azevedo - cap., Fifó, Angélica, Suka, Joana Meira
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0, por Janice (1'46'';1P); 2-2 , por Suka (16'41| 2 P)
Disciplina:

ESPANHA - Jennifer, Isabel, Patricia, Vanessa, Irene
Suplentes: Estela, Lucia, Berta, Inmaculada, Amparo, Amelia, Silvia, Ana - cap., Consuelo
Treinador: Alicia Campillo
Golos:  1-1 por< Irene (2'39'; 2P); 1-2 por Consuelo (7'57''; 2 P)
Disciplina:  


;
;
11 de Outubro 2017
Foto

FPF/Nuno Veiga

Notícias