Portugal venceu Espanha (4-3)

Futsal - Sub-17

Equipa de Pedro Palas levou de vencida congénere espanhola, em Las Rosas, por 3-4, com excelente recuperação após estar a perder 3-1. Seguem-se dois jogos com a Rússia

A seleção sub-17 de futsal masculino venceu Espanha, em Las Rosas, por 3-4, após excelente recuperação. A equipa de Pedro Palas esteve a perder 3-1, mas em grande "remontada" na segunda parte conseguiu ganhar à poderosa formação espanhola.

A equipa nacional entrou a vencer, com golo do Tomás Reis logo ao primeiro minuto. Os espanhóis empataram aos 7 e passaram a estar em vantagem aos 19, com bis de Manuel Romero. No segundo tempo, Espanha chegou ao 3-1, mas Portugal respondeu com três golos e ganhou o jogo.

Aos 23 minutos, o 3-1 para Espanha foi apontado por Daniel Garcia. Portugal deu a volta com golos de Tomás Reis (29), Iuri Barros (35) e Tomás Paço (37).

 

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional, Pedro Palas, destaca a «importância simbólica de vencer Espanha» e logo em Las Rosas, e elogia a «qualidade da exibição de Portugal». «Fizemos uma grande recuperação, depois de estarmos a perder por 1-3, mas mesmo na primeira parte já tínhamos estado bem, com boas oportunidades. Este segundo jogo foi melhor que o primeiro e isso é importante, mostra evolução, isso aconteceu uma vez mais».

«O próximo passo», adiante Pedro Palas, «será a realização de dois jogos com a Rússia, em mais uma etapa na evolução desta equipa». 

 

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pabellón de la ciudad de fútbol (Las Rosas)

Árbitros
Jose Garcia
Alejandro Ruiz
Christian Garcia
Jorge Duran

Espanha-Portugal

Espanha: Said, Ignacio Salazar, Daniel Garcia, Manuel Romero e Ricardo Gonzalvez
Suplentes: Antonio Lopez, Bernat Cerdera, Iñaki Julve, Alejandro Albert, Guillermo Calvo, Manuel Romero, Javier Insue, Cristian Pardo e Miguel Perez
Treinador: Federico Vidal
Golos:.Manuel Romero (7 e 19) e Daniel Garcia (23)
Disciplina:.cartão amarelo a Daniel Garcia (3)

Portugal: Miguel Ribeiro, Tiago Silva, Célio Coque, (C), Tomás Paçó e Hugo Silva
Suplentes: Ricardo Lopes, Bernardo Paçó, Tomás Reis, Ricardo Pinto, Daniel Costa, Rui Moreira, João Teixeira, Gustavo Rodrigues, Iuri Barros
Treinador: Pedro Palas
Golos: Tomás Reis (1 e 29), Iuri Barros (35) e Tomás Paçó (37)
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Silva (26) e Célio Coque (29)


 


;
;
15 de Fevereiro 2017
Foto

FPF

Notícias