Declarações após a vitória de Portugal diante da Ucrânia (5-2).
A Seleção Nacional de Futsal derrotou, este domingo, a Ucrânia por 5-2 no segundo jogo de preparação agendados para o Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira. A Equipa das Quinas foi superior durante a partida e fechou o último estágio de 2025 com uma vitória.
No final do encontro, Bruno Coelho, Neves e Jorge Braz mostraram-se satisfeito com o desempenho da equipa.
Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto
“Se calhar, sofremos estes dois golos, com toda a honestidade, porque quisemos continuar a ser Portugal, quisemos continuar a pressionar, quisemos continuar a preparar o processo para o Europeu.
"Era muito fácil ter baixado, ter deixado a Ucrânia ter posse, defender de outra maneira quando subissem o guarda-redes e ter segurança para manter o resultado, mas continuámos a lutar e a pressionar, e foi assim que fizemos o 5-2. Muito satisfeito com o global do jogo, porque se marcámos cinco, tivemos pelo menos mais cinco para marcar, claramente. Ajustámos a estratégia, mas, mais do que isso, foram os níveis de atenção e concentração terem aumentado.
A primeira parte foi quase perfeita, construímos tantas e tantas ocasiões, de bola parada, no ataque, a pressionar. Tinha pedido para aumentarem uma série de coisas para este jogo, e aumentámos claramente. A pergunta que colocámos no primeiro dia, quando cá cheguei, foi: ‘Quem é que nós somos?’. O futsal português está num patamar elevadíssimo, devido ao trabalho de muita gente, e hoje saímos daqui com uma resposta claríssima: sabemos muito bem quem somos. Não foi só este jogo, foram os dois jogos, o estágio e como toda a gente se preparou.

Bruno Coelho em discurso direto:
"Antes de mais, agradeço a este público fantástico. Foram mais de 2 mil pessoas a apoiar-nos e obrigado. Tavira esteve connosco a ajudar-nos e obrigado.
"No primeiro jogo pecámos um pouco na finalização. Não nos podemos esquecer que estamos a jogar perante uma equipa muito bem preparada e organizada, que foi medalhe de bronze no último Mundial. Fomos mais intensos com bola e sem ela, o resultado diz isso mesmo. As seleções estão cada vez mais bem preparadas. Estamos em preparação, foi o último estágio deste ano. Foi um estágio importante e gratificante. Representar Portugal é um motivo de grande orgulho para todos nós, seja em que modalidade for. O mais importante é Portugal, independentemente de quem for chamado"

Neves em discurso direto:
"Crescemos de um jogo para o outro, aumentámos a nossa intensidade, fomos mais eficazes e mais competentes no último terço. Isso ficou visível no resultado final. O grupo está confiante, estamos preparados e sinto que todos os jogadores estão unidos. A equipa cresce de estágio para estágio, trabalha bem e os jogadores confiam uns nos outros"
"Estar no Euro é um sonho de todos. Todos trabalhamos e damos o nosso melhor no dia a dia. O grupo de trabalho é forte, somos uma equipa unida que dá tudo diariamente. Acredito que ser Portugal torna tudo mais fácil"
"A Ucrânia é top 10 do ranking, esteve no pódio do último Mundial. Foram jogos de preparação difíceis, as equipas estão cada vez mais bem preparadas e nós temos de estar sempre a aumentar os nossos níveis"