MARCO 09 ULTRAPASSA SÃO JOÃO DE VER

Liga 3 Placard

Golos de Kibe e Mauro decidiram (2-1)

Posicionados com a mesma pontuação no fundo da tabela classificativa, as duas equipas desejavam os três pontos para darem um salto na competição. Apesar de jogar fora de casa, os malapeiros apareciam motivados pela última vitória sobre a Sanjoanense. O encontro começou muito movimentado, com os homens da casa a mostrarem ascendente sobre o adversário, exemplo disso foram as primeiras aproximações à baliza de Emanuel Novo.

Aos 10 minutos, uma oportunidade flagrante para os locais abrirem o marcador: Andrezinho bateu um livre direto frontal, com a bola a bater na trave e, consequentemente, na linha de golo, ficando muito perto de faturar o primeiro da tarde. Aos 19', outra vez Andrezinho perto de marcar, após combinação com Bruno Guimarães, mas o remate do médio português saiu a rasar o poste esquerdo. Contudo, pouco depois, apareceu o golo inaugural da turma da casa: após cruzamento de Bruno Sousa, Kibe, à segunda tentativa, depois de uma defesa de Emanuel Novo e insistência de Bruno Guimarães, a fazer, de cabeça, o 1-0. 

Até ao intervalo, o conjunto de Marco de Canaveses foi sempre mais perigoso e podia ter voltado a festejar, aos 45', por Bruno Guimarães, isolado na perfeição por Andrezinho, mas o remate saiu fraco e à figura do guardião forasteiro.

No segundo tempo, a formação de São João de Ver entrou a todo o gás em busca do empate e dispôs de clara oportunidade, aos 48', quando Diogo Barbosa disparou com estrondo ao poste da baliza de Danny. O encontro estava muito dividido e Hugo Firmino e Kibe tentaram a sua sorte, mas os disparos foram parados pelos guarda-redes. Aos 55', momento importante no desafio: Bruno Sousa derrubou Pedro Marques na área e o árbitro apontou para a marca de penalti; o experiente Hugo Firmino, com frieza, converteu o castigo máximo e igualou o resultado. No entanto, praticamente na jogada seguinte, os comandados de Pedro Lomba voltaram a passar para a frente do marcador, por intermédio de Mauro, que encostou para o fundo das redes, após defesa de Emanuel Novo ao disparo de Nandinho.

Aos 67', novamente Mauro a assustar com um forte remate ao poste esquerdo da baliza do São João de Ver. Até ao final da etapa complementar, e apesar do esforço dos visitantes, a formação da casa soube gerir a vantagem e garantiu três pontos na luta pela fuga aos últimos lugares.

Com este triunfo, o Marco 09 está no oitavo lugar com 16 pontos, enquanto o São João de Ver encontra-se na nona posição com 13.

FICHA DE JOGO

AD MARCO 2-1 SC SÃO JOÃO VER (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
14.ª jornada - Série A
Estádio Municipal de Marco de Canaveses

Equipa de arbitragem
Árbitro
: João Soares (AF Setúbal)
Árbitros assistentes: Mitchell Galvão e Bruno Costa
Quarto árbitro: Luís Silva (AF Viseu)

MARCO: Danny; Bruno Sousa, Manuel Pedro (cap.), Marcos Valente e Nandinho; Andrezinho, Bruno Guimarães (Erivaldo, 75') e Diogo Silva; Kibe (Marllon, 90'), Mauro (Tiago Sousa, 94') e Valentim (Tiago Matos, 75').
Suplentes não utilizados: Zé Couto, David Martins, Pedrosa e Hugo Pereira.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Sousa (55'), Andrezinho (90'), Marllon (94')

SÃO JOÃO VER: Emanuel Novo; Bruno Morais, Washington e Rui Bruno; Joel Monteiro, Diogo Barbosa (cap.) (Jessé, 73'), Rodrigo Valente e Miguel Vilela (Jota Monteiro, 73'); Diogo Tavares (João Castro, 63'), Hugo Firmino (Raí, 63') e Pedro Marques (Erick, 73').
Suplentes não utilizados: Ricardo Benjamim, João Serrão, Tiago Campas e Rafael Vilela.
Treinador: João Nívea
Disciplina: cartão amarelo para Washington (5'), Bruno Morais (25'), Miguel Vilela (73'), Joel Monteiro (94')

Golos: 1-0 por Kibe (32'), 1-1 por Hugo Firmino (g.p. 56'), 2-1 por Mauro (60')

Homem do Jogo: Mauro (Marco 09)
O jogador do Marco 09, Mauro, revelou-se o grande destaque da partida. Muito influente na manobra do ataque, apontou o golo do triunfo da sua equipa.


;

Notícias