ATLÉTICO VENCE LUSITANO

Liga 3 Placard

Golo de Nico decidiu

Igualados com os mesmos pontos na tabela classificativa, as equipas procuravam a vitória para, assim, aproximarem-se da zona de apuramento. O Atlético aparecia motivado pelo triunfo da última ronda no terreno do Caldas, enquanto o Lusitano vinha de uma derrota difícil, em casa, frente ao líder Belenenses. Os alentejanos entraram muito melhor no encontro, ocuparam o seu meio campo ofensivo e Sele Davou, aos 9', assustou o guardião da casa pela primeira vez.

Perante o controlo do jogo por parte do Lusitano, os lisboetas apenas reagiram aos 25 minutos, com Nico a aproveitar uma falha defensiva e a disparar por cima da barra. Contudo, os forasteiros voltaram ao comando da partida e, aos 30', Dida, de cabeça, obrigou Fábio Ferreira a uma defesa apertada. Os homens da Tapadinha só respondiam em lances individuais e Caleb tentou a sua sorte de fora da área, mas a bola saiu ao lado do poste.

No lance seguinte foi César a imitar o seu colega com o seu disparo a errar, por muito, a baliza do Lusitano. Pouco depois, Fábio Ferreira voltou a brilhar e defendeu junto ao relvado o cabeceamento colocado de Cassiano Borges. Os visitantes continuavam a acelerar e, desta vez, foi Tiago Palancha a estar perto de festejar, mas não conseguiu enquadrar a cabeçada. Apesar do ascendente do Lusitano de Évora, o intervalo chegou sem golos.

No segundo tempo, o ritmo da partida baixou e a primeira grande ocasião surgiu aos 53' para os comandados de Pedro D'Oliveira: Nico fugiu pela esquerda, serviu Caleb no corredor central que assistiu Joãozinho na direita, com o avançado a rematar cruzado a rasar o poste direito da baliza alentejana.

O jogo estava, agora, mais repartido e equilibrado, todavia, os ataques mostravam alguma desinspiração e o 0-0 permanecia teimosamente. Até que, aos 70', apareceu o golo da tarde: Catarino serviu Barandas na direita, e este, após lance inspirado, cruzou com as medidas certas para o remate forte e certeiro de Nico para dentro da baliza do Lusitano.

A partir deste momento, o clube da Tapadinha soube gerir a vantagem até final e garantiu três pontos importantes na competição. Com este triunfo, o Atlético está no quinto lugar com 17 pontos, enquanto o Lusitano encontra-se na sétima posição com 14.

FICHA DE JOGO
ATLÉTICO CP 1-0 LUSITANO GC
(0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Estádio da Tapadinha
  
13.ª jornada - Série B
Equipa de arbitragem

Árbitro: Diogo Coelho 
Árbitros assistentes: Ricardo Franco e Gonçalo Nunes 
Quarto árbitro: Bruno Fragoso

ATLÉTICO: Fábio Ferreira; Paulinho (cap.) (Bruno Almeida, 81'), Duarte Henriques, Fran e Vicente Durand; Ricardo Dias, César (Catarino, 46'), Herrera (Caio, 63') e Caleb (Barandas, 68'); Joãozinho (Ruben Marques, 68') e Nico. 
Suplentes não utilizados: Rodrigo Dias, Delcio, Okoli e Pito.
Treinador: Pedro D'Oliveira 
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Ferreira (95')

LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho (Bernardo Prego, 83'), Cassiano Borges (cap.), Tiago Palancha (Rodrigo Monteiro, 83') e João Pinto; Tiago Batista (Isnaba Graça, 75'), Martim Águas e Botche Candé; Sele Davou, Dida e Franco Almara (Angel Gomes, 68'). 
Suplentes não utilizados: Marcelo Valverde, Vicente, Mendonça, Tomás Lima e Yuri. 
Treinador: Pedro Russiano 
Disciplina: cartão amarelo para Bernardo Prego (83' e 90'); cartão vermelho para Bernardo Prego (90')

Golos: 1-0 por Nico (70')

HOMEM DO JOGO
NICO (ATLÉTICO CP)

O jogador do Atlético, Nico, esteve em grande destaque na partida. Muito influente no ataque da sua equipa, apontou o golo da vitória num excelente remate dentro da área.


;
;
13 de Dezembro 2025
Foto

FPF

Notícias