Varzim vence Braga B

Liga 3 Placard

Partida emocionante na Póvoa.

O Varzim SC recebeu o SC Braga B, este domingo, para uma partida da jornada 12 da Liga 3 PLACARD. Os poveiros bateram os minhotos por 3-1, depois de marcarem dois golos nos instantes finais da primeira parte. Os visitantes reduziram no início do segundo tempo, mas Rebelo repôs os dois golos de vantagem perto do final e carimbou a vitória alvinegra.

O conjunto orientado por Álvaro Madureira entrou bem no encontro e beneficiou de uma excelente oportunidade ao minuto quatro, na sequência de um lançamento lateral executado por Talocha para Rúben Oliveira, que colocou a bola em Gonçalo Teixeira com um passe por cima da defesa. O avançado foi derrubado em falta dentro da área, por Afonso Sousa, e assumiu a conversão da grande penalidade que foi defendida por João Carvalho com um voo espetacular.

O Varzim continuou por cima, mantendo uma pressão intensa sobre o seu adversário que apresentou algumas dificuldades em sair do seu meio-campo nos primeiros minutos. João Carvalho, guarda-redes do SC Braga, acumulou intervenções de elevado grau de dificuldade e travou as várias tentativas de golo dos poveiros. Mbaye também foi chamado a intervir e negou o golo forasteiro com uma grande defesa a um remate de longa distância de Diogo Lobo aos 17’.

O SC Braga B conseguiu manter períodos mais largos de posse de bola com o passar dos minutos, mas o Varzim continuou a criar as melhores oportunidades. França testou a agilidade do guardião bracarense nos minutos que antecederam o intervalo através de três tentativas de longa distância, mas a tarefa de o bater permanecia impossível. Miguel Vila Cova provou o contrário ao minuto 45 com um cabeceamento que encontrou as redes depois de bater no poste. Logo após o pontapé de saída, o Varzim recuperou a bola perto da baliza minhota e França disparou forte e colocado, abrindo uma margem de dois golos mesmo antes da pausa.

A segunda parte contou com maior presença do Braga B no meio-campo ofensivo, depois de três alterações efetuadas por Ruca Sá nos primeiros minutos do período. Vasconcelos reduziu à passagem da hora de jogo, na sequência de um canto, e Kauan Kelvin esteve perto do empate com um remate na pequena área defendido de forma brilhante por Mbaye. Apesar dos esforços arsenalistas, o quarto golo da partida foi marcado por Rebelo, jogador lançado no decorrer do desafio, que aproveitou um mau atraso de Vasconcelos aos 86’ para recuperar a bola em zona alta e disparar junto ao poste mais distante, fechando as contas do encontro.

Assim, o Varzim SC passa a somar 18 pontos e regressa ao Top4 da tabela da série A. O SC Braga B mantém-se com 16 no quinto lugar. Na próxima jornada, a penúltima de 2025, os Lobos do Mar irão defrontar o USC Paredes fora de casa, enquanto os Guerreiros disputarão na sua academia um dérbi do Minho, frente ao Vitória SC B.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 3 – 1 SC BRAGA B (2-0 ao intervalo)
Liga 3
12ª jornada – Série A

Estádio do Varzim SC

Árbitro: Carlos Teixeira
Árbitros assistentes: Márcio Ribeiro e Fábio Araújo
Quarto árbitro: Rúben Cardoso

VARZIM: Momo Mbaye; Pimenta (CAP.), Miguel Vila Cova, Pedro Nuno e Talocha; Boloto (Rebelo, 58’), Rúben Oliveira e França (Hircane, 79’); Sequeira (Luís Oliveira, 79’), Gonçalo Teixeira (Eric Ayiah, 58’) e Zé Manuel (Rodrigo Freitas, 73’)
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Stitch, Derick e Clemente
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Boloto (28’), França (40’) e Luís Oliveira (84’)

BRAGA B: João Carvalho; Yanis da Rocha, Afonso Sousa, Nuno Matos e Diogo Lobo (Guilherme Costa, INT); João Lomba (Rodrigo Silva, 77’), Tiago Ferreira (Edgar Nanque, 52’) e João Vasconcelos; Sandro Vidigal (João Aragão, 71’), Afonso Duarte (Kauan Kelvin, INT) e Yan Said (CAP.)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Tomás Marques e António Gil
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Yan Said (43’) e Kauan Kelvin (92’)

Golos: 1-0 por Miguel Vila Cova (45’), 2-0 por França (45+1’), 2-1 por Vasconcelos (60’), 3-1 por Rebelo (86’)

Homem do Jogo: França (Varzim)

Homem do Jogo

França recebeu a distinção de Homem do Jogo depois de mais uma boa exibição no meio-campo do Varzim SC. O camisola 77 ameaçou várias vezes a baliza de João Carvalho e assumiu as despesas do jogo ofensivo da turma alvinegra. Assinou o segundo golo da sua equipa e destacou-se como uma das pedras basilares na vitória do conjunto orientado por Álvaro Madureira.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;

Notícias