Cristiano Ronaldo: “Esperamos ganhar”

Seleção A

Capitão da Seleção Nacional fez antevisão da final da Liga das Nações frente a Espanha

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, fez ao início da tarde, na Allianz Arena, em Munique, a projeção do encontro frente a Espanha, a decorrer, este domingo, às 20h00, na Allianz Arena em Munique. 

Cristiano Ronaldo em discurso direto

- “Pensamos que sim, cada jogo tem uma história diferente. Ganhámos à Alemanha e esperamos que amanhã possa ser um dia feliz para Portugal, as finais são assim, a Espanha não perde há 24 jogos, mas Portugal também tem as suas armas e vamos para dentro de campo a pensar que as coisas vão correr bem."


"Se tenho manhãs que não me apetecia fazer nada? Não me apetecia nada falar com vocês... Estou a brincar.. Mas isso é normal, faz parte da vida. Sempre que acordo menos bem disposto procuro mecanismos para o moral voltar cá para cima. É o que tenho feito na minha vida, não só no futebol, também na vida. Mas é um desafio interessante."

- "Tenho saudades de levantar um troféu, sim. Mas há anos em que não se ganha, faz parte do futebol, não se pode ganhar sempre. Falta o último tiro da temporada amanhã, vai ser um jogo difícil mas é possível."

- "Confronto de gerações com Lamine Yamal? "Sempre foi assim, sempre foi Cristiano contra este ou aquele, estou habituado. São gerações diferentes, uma começar e outra a acabar. Deviam comparar Lamine com Vitinha, que estão mais perto. Mas não há problema, dou o corpo às balas. Na realidade não é assim, é uma equipa contra outra. Mas entendo, os media fazem com que haja mais calor no jogo, é bonito e normal. O que mais desejo é que Portugal esteja a bom nível e que ganhe, frente a uma seleção que se calhar é a melhor do mundo."

"A vida também é vivida por memórias, elas fazem o que somos hoje e há um flash back dessas memórias. Ao longo dos anos o futebol ensinou-me que o passado é passado e há que viver os momentos presentes como os se fossem os últimos. Vamos disputar um troféu bonito, que Portugal já ganhou e que queremos ganhar outra vez. Vai ser uma final e esperamos ganhar"

"Conselhos dou a quem quer mas em privado. Bola de ouro? Os prémios individuais perderam um pouco o consenso, não há nada que te possa dizer sobre quem pode ganhar. Na minha opinião devia ganhar quem se destaca e quem vence a Liga dos Campeões. Mas não há consenso. Não acredito muitos nos prémios individuais porque sei o que se trabalha por detrás. Lamine pode ganhar, como Dembélé ou Vitinha, outros jogadores que estão aparecer... Mas os prémios individuais são irrelevantes."

"Parte da minha família é espanhola, tenho um carinho muito especial por Espanha. Espanha sempre foi das melhores seleções do Mundo, é uma equipa muito competente, com médios como Pedri. Toda a geração jovem que está a aparecer, até o treinador que está a pôr toda a gente a jogar um alto nível. Já joguei muitas vezes com Espanha, espero que seja um jogo divertido e que Portugal possa ganhar."

"Se um selecionador chega à final é porque tem feito um excelente trabalho. Questionar faz-me confusão, se chega à final e é contestado imagina os outros. Tem havido falta de respeito nesse tema, falar de outros selecionadores é uma falta de noção bastante grande. O míster tem feito um trabalho extraordinário, mas isso faz parte do futebol, dos papagaios que estão em casa e dão a sua opinião. Mas estamos muito felizes com o trabalho que o míster tem feito. Porque chegar, falar o nosso idioma, cantar o nosso hino, a paixão diária... É o que mais valorizo. O que importa são os resultados e esses têm sido positivos. Ganhe ou não vai haver sempre debate, mas isso não faz sentido para mim."


;
;
7 de Junho 2025
Foto

FPF/Diogo Pinto