Bino: "Fizemos um grande jogo"

Seleção Sub-17

Declarações do Treinador Nacional, Martim Chelmik e José Neto.

A Seleção Nacional Sub-17 empatou, esta quinta-feira, diante da congénere de França (0-0), em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo A do Euro'2025. A partida foi disputada na Arena Kombëtare, em Tirana.

No outro encontro do jogo, a Alemanha venceu a Albânia por 4-0. Lusos e franceses lideram o agrupamento com quatro pontos, os germânicos somam três e os albaneses têm zero.

No final do encontro, Bino, Martim Chelmik e José Neto destacaram o bom jogo luso.

Martim Chelmik, central português, em discurso direto:
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil e competitivo e ia exigir o melhor de nós. Entrámos com tudo, sem medo de errar, fomos pressionantes e demos tudo o que tínhamos. Do outro lado tínhamos uma equipa muito competente. Só dependemos de nós para seguir em frente"

Queremos vencer diante da Alemanha, apesar de sabermos que nos basta um ponto"

José Neto, lateral português, em discurso direto:
"Saímos com a sensação de que poderíamos ter feito pelo menos um golo, tentámos ao máximo, demos sempre tudo. Infelizmente não aconteceu, mas já estamos focados para alcançar a vitória no próximo jogo. Vamos para o último jogo com o pensamento de que temos que vencer. É um encontro frente a uma seleção muito forte, a Alemanha, mas a nossa mentalidade tem que ser sempre a mesma, vencer."

Bino Maçães, Treinador Nacional, em discurso direto:
"Em primeiro lugar, quero dar os parabéns aos jogadores porque tiveram uma atitude espectacular. Foi um jogo de futebol extraordinário, com esta idade ambos os conjuntos apresentaram-se a um nível impressionante. Em determinados momentos do jogo fomos superiores, criámos mais oportunidades e fomos bastantes inteligentes na forma como abordámos o encontro. É pena, porque a França está praticamente apurada, e nós vamos enfrentar um adversário complicado. Podíamos ter feito um golo, isso não aconteceu, mas fiquei muito contente pelos meus jogadores"

"Nós sabíamos que a  França é uma grande equipa. Os nossos jogadores jogam nas melhores equipas portuguesas e estão constantemente a pressionar alto, e isso poderia ser fatal na nossa estratégia ao abrir espaços que poderiam ser aproveitados pela equipa francesa. Eles acabaram por cumprir, e fizemos um grande jogo. Acredito que se estivermos a este nível contra a Alemanha acabaremos por fazer um grande jogo"


;
;
22 de Maio 2025
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias