Pedro Proença recebeu Clubes do Futebol Profissional

FPF

Almoço juntou FPF, Liga Portugal e todos os clubes das ligas profissionais

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, os clubes que compõem o Futebol Profissional. Este foi o terceiro encontro da atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com os sócios ordinários.

Depois de receber Associações de Classe e, de seguida, as Associações Distritais e Regionais, a receção ao Futebol Profissional conclui a auscultação aos sócios por parte de Pedro Proença, numa reunião que contou, também, com a presença de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal.

O encontro acontece quase três meses depois da tomada de posse dos atuais órgãos sociais e reforça a proximidade e de troca de conhecimento entre a FPF e os sócios ordinários, tal como estava plasmado no Plano Programático de Pedro Proença de candidatura à FPF.

No encontro, o Presidente da FPF reforçou a política de diálogo e articulação com a Liga Portugal e a Futebol Profissional, e reafirmou o compromisso com a agenda definida para o Futebol Profissional.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, fez um balanço positivo dos encontros com os sócios ordinários, e ressalvou a união que se vive no futebol português. “Foi a terceira fase de receber na Cidade do Futebol os parceiros desta comunidade do Futebol. Fizemo-lo com o movimento associativo e com as associações de classe. Contámos, também, com a presença do presidente da Liga Portugal, que muito nos honrou. Foi um almoço que contou com todos os clubes do Futebol Profissional representados, sinal da união que vivemos no Futebol português”, afirmou Pedro Proença, ao Canal 11.

Por seu lado, Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal agradeceu à FPF o encontro promovido. “Devemos repetir este almoço mais vezes. O Futebol Profissional reconhece a importância do futebol amador, todo o trabalho dos clubes e das Associações Distritais e Regionais. Esta comunhão foi um momento de convívio e que nos responsabiliza a todos para, em conjunto, fazer um caminho bonito e bom para o futebol”, referiu o presidente da Liga Portugal.


;
;
20 de Maio 2025
Foto

Diogp Pinto/FPF

Notícias