Triunfo na Tapadinha sobre o Atlético (0-2)
Separadas apenas por um ponto na tabela, as duas equipas tinham mais uma jornada importante tendo em vista o objetivo da subida de divisão. Os dois conjuntos entraram a pressionar, a provocar erros no adversário e à procura de espaços na frente para ganhar vantagem. Apesar de algumas aproximações, as defensivas foram dando conta do recado e os ataques mostravam algum desacerto. O jogo desenrolou-se a um ritmo lento, maioritariamente na zona intermediária, com os guarda-redes a não serem incomodados. Ainda assim, justificando o equilíbrio na partida, registamos um remate para cada lado: aos 12', o avançado do Varzim, Angel Gomes, obrigou Luís Ribeiro a defender junto ao relvado; aos 33', Ruben Marques, na transformação de um livre direto frontal, atirou à figura do guardião Momo Mbaye.

No segundo tempo, os lisboetas entraram mais acutilantes, apostando na velocidade de Elias e Barandas, mas apresentavam desinspiração na hora da finalização. Foi muito mais eficaz a formação poveira e, em nove minutos, passou a vencer por dois golos e fez o resultado da tarde: aos 57', Moshood, após assistência de Joel Monteiro, foi mais rápido que a defensiva local e bateu Luís Ribeiro pela primeira vez; aos 66', após jogada de entendimento entre Moshood e Claudio Araujo, este serviu Ruben Oliveira, que não teve dificuldade em introduzir a bola na baliza, fazendo o 0-2.
Os homens de Alcântara tentaram tudo para pelo menos reduzir a desvantagem, contudo nunca conseguiram acertar no alvo. Bons exemplos deste desperdício foram os remates desenquadrados de Caleb (68'), Elias (72' e 95') e David Silva (87').
Com este triunfo, o Varzim subiu ao terceiro lugar com 14 pontos, enquanto o Atlético mantém a sétima posição com 10.

FICHA DE JOGO
ATLÉTICO CP 0-2 VARZIM SC (0-0 ao intervalo)
Estádio da Tapadinha
10.ª jornada - Fase de Subida
Árbitro: Luís Máximo
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Diogo Martinho
Vídeo árbitro: Claudia Ribeiro
Assistente vídeo árbitro: João Campos
ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Paulinho (cap.), Duarte Henriques, Fran Gonzalez e David Dinamite; Hélio Cruz (Cicin, 88'), Ruben Marques (Pedro Pinto, 77'), Caleb e Joãozinho (Joel Mendes, 88'); Elias Franco e Barandas (David Silva, 61').
Suplentes não utilizados: Martim Caldeira, Vicente, Talison, Bruno Almeida e Tito Jr.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: nada a assinalar
VARZIM: Momo Mbaye; Joel Monteiro (Gonçalo Pimenta, 81'), Chicão, Lourenço Henriques, Pedro Nuno e Armando Lopes; Claudio Araujo (Montenegro, 76'), Miguel Rebelo (Diogo Sequeira, 76') e Ruben Oliveira (cap.); Angel Gomes (Hircane, 68') e Moshood (Ivanildo, 82').
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Milhazes, Ruben Ribeiro e Nuno Pereira.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão vermelho para Diogo Sequeira (92')
Golos: 0-1 por Moshood (57'), 0-2 por Ruben Oliveira (66')
Homem do Jogo: Moshood (Varzim)
O avançado do Varzim, Moshood, esteve em grande destaque na partida. Sempre muito perigoso no ataque da sua equipa, apontou o primeiro golo e participou na jogada do segundo.
