Nulo no duelo entre históricos do futebol português
O CF Belenenses recebeu o Varzim SC, este sábado, no Estádio do Restelo, na última partida do dia a contar para a jornada 4 da Fase de Apuramento de Campeão e Subida. O encontro foi equilibrado, contou com poucas oportunidades e terminou sem golos.
Os primeiros minutos foram de grande disputa e luta a meio-campo, e apesar das raras ocasiões de golo, o Varzim foi a equipa a estar mais perto de o conseguir. À passagem do quarto de hora, os visitantes criaram uma das melhores chances para inaugurar o marcador, na sequência de um pontapé de canto batido para o interior da área, para uma zona surgiu Lourenço Henriques que de cabeça enviou a bola ao ferro. A partir daí, o conjunto da casa equilibrou a nível de controlo de posse de bola, mas as ocasiões de perigo continuaram a escassear.

Na segunda parte, o Belenenses arriscou um pouco mais, no entanto não foi capaz de ameaçar verdadeiramente a baliza de Momo Mbaye. Pouco depois da hora de jogo ter sido atingida, foi assinalada grande penalidade a favor dos da casa por mão de Ivanildo, mas após revisão do VAR a decisão foi revertida. Até final, ainda que sem sucesso, os visitados procuraram fazer balançar as redes adversárias, principalmente com iniciativas de Brasido sobre o corredor direito.
Desta forma, o CF Belenenses passa a ocupar a quinta posição com cinco pontos, enquanto o Varzim SC segue na posição abaixo, sexto, com quatro. Na próxima jornada os azuis do Restelo visitam o AD Fafe e os poveiros recebem o Sporting CP B.

FICHA DE JOGO
CF BELENENSES 0 – 0 VARZIM SC
Liga 3 PLACARD
4ª jornada – Apuramento de Campeão
Estádio do Restelo
Árbitro: Hugo Silva
Árbitros assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues
Quarto árbitro: Gonçalo Pereira
VAR: Bruno Rebocho
AVAR: Vítor Aires
BELENENSES: David Grilo; Afonso Pinto, Diogo Paulo e Nuno Tomás; Brasido, Cuca (CAP.) (João Tavares, 74’), Tiago Morgado (Camilo Triana, 85’), Diogo Leitão (Xavi, 57’) e Evandro Barros (Gonçalo Maria, 85’); Rodrigo e Ekanga (José Varela, 74’)
Suplentes não utilizados: Neto, Barbosa, Danny e Romário
Treinador: João Nuno (cartão vermelho, 73’)
Disciplina: cartão amarelo para Evandro Barros (11’), Ekanga (15’) e Xavi (60’)
VARZIM: Momo Mbaye; Chicão (Pedro Nuno, 80’), Zé Oliveira, Lourenço Henriques; Gonçalo Pimenta (CAP.), Fábio Pacheco (Cláudio Araújo, 62’), Rúben Oliveira, Angel Gomes (Nuno Pereira, 80’) e Armando; Moshood (Diogo Sequeira, 62’) e Ivanildo (Rúben Ribeiro, 83’)
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Joel Monteiro, Rodrigo Rego e Rebelo
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Chicão (20’), Moshood (27’), Fábio Pacheco (27’) e Zé Oliveira (72’)
Golos: -

HOMEM DO JOGO
Diogo Brasido (Belenenses)
Diogo Brasido, ala direito do CF Belenenses, foi distinguido como o Homem do Jogo na receção dos Azuis do Restelo ao Varzim SC. Apesar do 0-0, o camisola 5 destacou-se pelas ações irreverentes no corredor direito, principalmente na segunda parte, período no qual a sua equipa esteve mais perto do golo.
