Infantino felicitou Proença e os novos órgãos sociais

Institucional

Presidente da FIFA desejou um mandato pleno de realizações

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, não pôde deslocar-se a Portugal para assistir in loco à tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas fez questão de endereçar uma mensagem de felicitação e estímulo a Pedro Proença e a todos os novos responsáveis federativos. 

"Não posso estar presente nesta cerimónia, mas quero aqui deixar os meus parabéns e votos de felicidade a todos os que tomam posse hoje, especialmente ao Pedro. Espero que o seu conhecimento e liderança, a sua paixão e experiência, tenham um impacto positivo no desenvolvimento do futebol em Portugal", desejou.

Infantino aproveitou a ocasião para saudar Fernando Gomes, destacando o legado do agora ex-presidente da FPF, presente na cerimónia: "O Pedro e a sua equipa têm a oportunidade de trabalhar sobre as fantásticas bases que foram deixadas pelos dirigentes anteriores. Aqui, em particular, devo destacar o muito bom trabalho e a obra que Fernando Gomes deixa na federação. Obrigado, Fernando!"

Focando no presente e no futuro, o líder da FIFA lembrou objetivos comuns e garantiu que o organismo será sempre um parceiro privilegiado da FPF. "Entre muitas outras coisas, temos pela frente, a organização do Campeonato do Mundo FIFA, em 2030, juntamente com Espanha e Marrocos. Sabemos do enorme potencial que o futebol tem em Portugal. O Pedro, e todos vocês, podem contar com o meu apoio pessoal, bem como de toda a administração da FIFA, para atingirem os objetivos da Federação Portuguesa de Futebol. As nossas portas estão sempre abertas para falarmos sobre o desenvolvimento do nosso desporto e a promoção dos seus valores", garantiu.

UEFA representada por Thierry Favre

Apesar da ausência física do seu responsável máximo, Aleksander Ceferin, a UEFA fez-se representar por Thierry Favre, que começou por dirigir-se a Fernando Gomes, líder federativo nos últimos 13 anos. “É impossível esquecer a época dourada da Seleção Nacional A”, vincou, enfatizando, entre outras proezas, “as vitórias no Europeu de futebol e no Europeu e Mundial de futsal”.

Sobre Pedro Proença, o dirigente da UEFA sublinhou “a paixão pelo futebol, o seu passado enquanto árbitro de grande categoria e a sua visão enquanto dirigente”.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na manhã desta segunda-feira, assinalando o primeiro dia da equipa liderada pelo 32.º presidente da história da Federação Portuguesa de Futebol. 


;
;
24 de Fevereiro 2025
Foto

FPF

Notícias