Treinadores e jogadores de CRC Quinta dos Lombos e Sporting CP fizeram a antevisão da Taça da Liga de Futsal Placard.
A final da Taça da Liga de Futsal Placard disputa-se este domingo no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, colocando frente a frente Sporting CP e CRC Quinta dos Lombos.

PROGRAMA OFICIAL
FOTOGALERIA

O jogo terá início às 19h30 e conta com transmissão em direto no Canal 11.
Os leões chegam à partida decisiva após terem vencido o Benfica nas meias-finais, enquanto a formação de Carcavelos está na final depois de eliminar o Caxinas.
As equipas treinaram este sábado no palco do grande jogo, sendo que entre os aprontos das equipas foi realizada a conferência de imprensa conjunta de antevisão com treinador e jogador de cada equipa.
Jorge Monteiro, treinador do CRC Quinta dos Lombos, em discurso direto:
"O jogo prepara-se de forma diferente porque é uma final. As finais têm características emocionais diferentes que têm impacto na preparação. Sabemos da capacidade que o Sporting tem, a responsabilidade de vencer está do lado deles. A vontade de vencer está nas duas equipas. Vamos tentar igualar, dentro das nossas capacidades. Vamos tentar ao máximo controlar a dinâmica do adversário e tentar surpreender. Se conseguimos manter o resultado equilibrado, teremos capacidade para decidir o jogo"
"O Sporting prepara-se muito bem para estas finais e quer vencê-la. No entanto, nós também queremos. Temos de demonstrar isso dentro de campo"
"O nosso grupo é muito bom, mistura juventude e experiência. Temos um ambiente muito positivo. Existe muita união, mesmo nos momentos mais difíceis"

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:
"Nós assumimos o favoritismo para levar o troféu, até por que temos um plantel com capacidade para disputar o jogo nos limites. Temos o favoritismo, mas tendo a consciência das dificuldades como uma equipa com o Quinta dos Lombos nos pode criar. O passado recente diz-nos isso. No Pavilhão João Rocha foi a única equipa que nos conseguiu tirar pontos. É uma equipa que tem qualidade, é organizada e sabe que é um jogo que vai ditar um troféu. O nosso adversário vai dar tudo o que tem e nós temos de fazer o mesmo para não sermos surpreendidos"
"O jogo não é diferente dos outros, é disputado em 40x20, cinco contra cinco. Nós temos de ser sérios para não sermos surpreendidos. A única forma de o fazermos é competirmos ao máximo. Respeitamos o adversário, mas sabemos que temos as nossas chances"
"Não basta ser intensos no início e terminar sem intensidade. Vamos tentar fazer 40 minutos com intensidade máxima. Não podemos pensar de outra forma. Se o fizermos estamos, em primeiro lugar, a ir contra a nossa identidade, e depois estamos a dar um trunfo ao adversário"

Gonçalo Sobral, jogador do CRC Quinta dos Lombos, em discurso direto:
"Será um desafio muito grande equilibrar esta final. Sabemos que será muito importante entrar bem nos primeiros minutos e manter o resultado equilibrado até ao fim. Se deixarmos dilatar o resultado será muito difícil vencer. Não podemos cometer erros"
"Sabemos a equipa que vamos defrontar, o Sporting é uma equipa fortíssima, mas é uma decisão a um só jogo e sabemos que podemos vencer. Existe sempre esperança na vitória e temos a noção de que temos a oportunidade de vencer um troféu.Temos de correr e lutar muito, no final logo se verá quem vai ganhar".

Tomás Paçó, jogador do Sporting CP, em discurso direto:
"Se conseguirmos trazer a atitude que tivemos no jogo com o Benfica - sempre unidos, intensa e com poucos erros - vamos estar mais perto de vencer. Acho que podemos assumir o favoritismo, mas temos de nos lembrar que este jogo é tudo ou nada. O Quinta dos Lombos está motivadíssimo para jogar a final, principalmente contra o Sporting. Tenho a certeza que o nosso adversário vai dificultar-nos muito a vida".
"A nossa receita é ter sempre a intensidade ao máximo e a tentar mandar no jogo. Esse é o ADN do Sporting. Acredito que o Quinta dos Lombos vai tentar igualar isso, muito aguerridos e a tentar dar resposta à intensidade do Sporting. Se tivermos a mesma mentalidade do dérbi temos tudo para sairmos vitoriosos"
